Jorginho diz que foi 'falta de respeito' Vasco não ter sido liberado para treinar no Castelão

Sexta-feira, 13/05/2016 - 19:57
comentário(s)

Clima de Libertadores na Série B. O Vasco sentiu na véspera da estreia na competição que não terá facilidade dos adversários na caminhada do retorno à elite do futebol brasileiro. E olha que a bola nem rolou ainda. O Cruz-Maltino não recebeu autorização das autoridades maranhenses para treinar no Castelão, palco da partida de sábado, contra o Sampaio Corrêa, e pisará em terreno desconhecido. Jorginho não gostou nada da situação.

Com o veto da administração do estádio, os vascaínos treinaram no campo dos magistrados, e o treinador levou apenas reservas. Por conta do desgaste da partida de quarta, contra o CRB, e da longa viagem ao Nordeste, os titulares ficaram apenas na academia. Sempre comedido, Jorginho não escondeu o descontentamento com a situação.

- Tivemos que sair correndo para tentar arrumar lugar para treinar e os responsáveis do estádio não liberaram. Em cima da hora, já dentro do ônibus, eles liberaram, mas aí a gente não quis mais. Foi uma falta de respeito. Se o Sampaio precisar no Rio, vamos disponibilizar um local para treinamento. Vamos lá sem conhecer muito o gramado. A Série B já começou.

Informações dão conta de que o gramado do Castelão é mais fofo e pesado do que o de São Januário, onde o Vasco está habituado a jogar. Para o comandante vascaíno, será necessário fazer valer a experiência para evitar desgaste:

- O campo pesado cansa um pouco mais. Temos que manter a posse de bola, evitar correr errado. Se queremos voltar para primeira, temos que superar esses obstáculos.

Por fim, o treinador falou ainda do adversário da estreia e foi só elogios para o time comandado por Dejan Petkovic.

- O Sampaio Corrêa mostrou que tem capacidade, tem feito bons campeonatos, por pouco não subiu... Muitos acham que vai ser fácil a Série B, mas não é assim. Temos essa obrigação por sermos uma grande equipe, mas não vai ser fácil. Temos que ser protagonistas nesses jogos.

Vasco e Sampaio Corrêa estreiam na Série B às 16h (de Brasília) deste sábado, no Castelão, em São Luís, no Maranhão.

Fonte: GloboEsporte.com