Rodrigo diz que jogar contra o Vasco gera preocupação nos adversários

Sexta-feira, 13/05/2016 - 19:40
comentário(s)

A semana está sendo inesquecível para Rodrigo. Após levantar no domingo (08/05) a taça do Campeonato Carioca pela primeira vez como capitão, o defensor foi um dos destaques do Vasco na vitória por 1 a 0 sobre o CRB (AL), em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Foi dele, inclusive, o gol do triunfo cruzmaltino em Maceió.

Em São Januário desde 2014, o defensor será um dos líderes do elenco vascaíno no Campeonato Brasileiro da Série B. Ao comentar o desempenho contra a equipe alagoana, Rodrigo enalteceu a vantagem conquistada para o jogo de volta e afirmou que o confronto serve de parâmetro para os próximos compromissos do Almirante na temporada.

- A partida contra o CRB serve de parâmetro, pois se trata de uma equipe que também disputará a Série B e que dentro dos seus domínios joga muito na base da força física. Nosso time já é um pouco diferente. Temos jogadores de qualidade e por isso conseguimos os três pontos na primeira partida da Copa do Brasil. É uma vantagem importante para o próximo jogo em São Januário. Falando sobre o Sampaio Corrêa, acredito que não vai fugir muito do que encontramos na quarta - disse o camisa 3.

Por ser um Gigante nacional, o Vasco é a apontado por todos como o grande favorito ao título da divisão de acesso. Embora admita o favoritismo vascaíno, Rodrigo não acredita que o Cruzmaltino terá facilidade no torneio. As dificuldades encontradas, entretanto, serão superadas com muito trabalho e dedicação. É isso que garante o zagueiro.

- Em qualquer lugar que o Vasco for jogar hoje, ainda mais com essa fase invicta, gera preocupação aos adversários. Da nossa parte, haverá sempre respeito aos rivais. Vamos procurar dentro de campo mostrar a nossa qualidade e conquistar os resultados positivos. Não estamos pensando nessa questão de ser o time a ser batido, até porque você só perde quando joga mal. Colocamos na cabeça que temos que jogar bem sempre. Queremos somar o maior número de pontos no começo do campeonato, pois é o período que a maioria das equipes estão desgastadas devido aos jogos do Campeonato Estadual. Temos que tirar proveito disso - afirmou Rodrigo.

De olho numa boa estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco enfrenta neste sábado (14), às 16 horas, o Sampaio Corrêa. A partida será realizada no Estádio Castelão, em São Luís (MA). O time vascaíno duelou pela última vez com a "Bolívia Querida" em 2014, e dois empates aconteceram.




Fonte: Site oficial do Vasco