Cristóvão Borges fala sobre Ricardo Gomes e a decisão deste domingo

Domingo, 08/05/2016 - 10:25
comentário(s)

Sem contar os tempos de Fluminense, onde jogaram na década de 80, Ricardo Gomes e Cristóvão Borges trabalharam juntos por sete anos e em seis clubes diferentes. A amizade construída ao longo do tempo permite ao ex-auxiliar técnico perceber uma característica diferente ao "perfeccionista" treinador do Botafogo, quatro anos após um grave AVC (acidente vascular cerebral), sofrido em 2011 (assista ao vídeo).

- Ele é bem concentrado naquilo que faz. Mas, no trato diário, é uma pessoa muito próxima e perfeccionista. E essa característica traz muito sofrimento. Eu nunca perguntei para ele, mas eu percebo que ele está mais relaxado diante da vida - comentou Cristóvão Borges, que ainda revelou um outro lado "perverso" do amigo Ricardo Gomes.

- Nós chamamos ele de "Francês", pelo tempo em que ele ficou na França. E, quando a gente sai, quem escolhe o vinho é ele e, dependendo de quem vai pagar a conta, às vezes, ele faz de propósito, para prejudicar, escolhe o mais caro ou o mais barato - se diverte Cristóvão.

Também amigo dos tempos de Fluminense, Duílio conhece bem Ricardo Gomes. Nos 33 anos de amizade, o ex-zagueiro tricolor entrega um apelido que contrasta com a elegância e rapidez com que o atual técnico alvinegro se apresentava dentro das quatro linhas.

- Cheguei em casa um dia e disse que colocaram um moleque para jogar do meu lado. Perguntaram se ele era bom e eu respondi: é muito bom. Ele era o "Espadão" porque corria com o braço duro. Parecia que tinha uma espada junto do braço. Não mexia. Era engraçado, mas ele chegava antes de todo mundo na bola - disse Duílio.

Companheiro de seleção brasileira tanto de Ricardo Gomes quanto do técnico do Vasco, Jorginho, Ricardo Rocha comemora que a final do Campeonato Carioca deste domingo, às 16h, no Maracanã, possa premiar os dois amigos de longa data.

- Eu fico muito feliz de ter dois amigos lutando e, como falo sempre, que vença o melhor. Dentro de campo tudo muda e Vasco x Botafogo é um jogo bastante difícil - disse o ex-zagueiro e tetracampeão mundial na Copa de 1994.

Fonte: Sportv.com