Infantil: Vasco goleou Bonsucesso por 5 a 1 no campo do São Cristóvão

Sábado, 07/05/2016 - 14:21
comentário(s)

Pelo Campeonato Estadual Infantil, o Vasco goleou o Bonsucesso por 5 a 1 no estádio da Figueira de Melo, em São Cristóvão.

Fonte: NETVASCO


Sub-15 goleia Bonsucesso e se recupera na Taça Guanabara

Dar a volta por cima é um dos grandes lemas do Vasco da Gama. Na manhã deste sábado (07/05), no Estádio Figueira de Melo, os Meninos do Sub-15 mostraram que estão aprendendo direitinho a como fazer do Gigante da Colina um eterno "time da virada". Superados na rodada passada pelo Volta Redonda, os cruzmaltinos se recuperaram na Taça Guanabara aplicando uma goleada de 5 a 1 no Bonsucesso.

Para o confronto contra o Rubro-Anil, o treinador Bruno Almada promoveu cinco mudanças na equipe titular. Alexandre, Gabriel Saulo, Marcelo Augusto, Pedrinho e André Loyola foram titulares pela primeira vez na temporada. A estratégia surtiu efeito e o Cruzmaltino construiu uma boa vantagem na primeira etapa. O placar nos 40 minutos iniciais foi 2 a 1 para o clube de São Januário.

No segundo tempo, a atuação vascaína foi ainda superior. Com um futebol de qualidade, os Meninos da Colina balançaram as redes mais três vezes e deixaram o histórico gramado do São Cristóvão Futebol Clube com a sensação de dever cumprido. Os gols do triunfo foram marcados por Marcelo Germano (2), Victor Hugo, Roger e Ryan Gonzales.

- Iniciamos o jogo de uma forma lenta, preguiçosa e passiva, mas conseguimos marcar duas vezes através da bola parada. Apesar disso, seguimos sonolentos, desconcetrados, e acabamos sofrendo um gol no final do primeiro tempo. No intervalo, demos uma injeção de ânimo e os meninos voltaram mais ligados e ativos no jogo. Isso foi determinante. Os garotos que entraram no segundo tempo renderam muito bem. Nosso futebol foi de qualidade na última parte do jogo. O resultado foi ótimo, pois nos manteve na briga pela classificação para as finais da Taça Guanabara - analisou o treinador Bruno Almada.

Com o resultado, o infantil cruzmaltino alcançou os 12 pontos e fechou a sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca na quinta colocação. O Vasco só está atrás de Flamengo (16), Botafogo (15), Volta Redonda (15) e Fluminense (13). No próximo sábado (14), às 09 horas, em São Januário, o adversário será o Flamengo. Uma nova vitória fará o Almirante entrar no G4 e se aproximar da liderança.

Escalação do Vasco: Alexandre, Gabriel Saulo (Matheus Azevedo), Marcelo Germano, Marcelo Augusto e Pedrinho (Kaio Freitas); Policarpo (Lucas Ruan), Bruno Gomes, Victor Hugo (João Gabriel) e Gabriel Pec (Adriel); Roger e André Loyola (Ryan Gonzales). Treinador: Bruno Almada.



Fonte: Site oficial do Vasco