Juvenil: Vasco venceu Bonsucesso por 3 a 1 pelo Estadual

Sábado, 07/05/2016 - 14:22
comentário(s)

Pelo Campeonato Estadual Juvenil, o Vasco venceu o Bonsucesso por 3 a 1 no estádio da Figueira de Melo, em São Cristóvão.

Fonte: NETVASCO


Vasco derrota Bonsucesso e se mantém no G4 da Taça Guanabara sub-17

Poucos dias após a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o Cruzeiro, o Vasco retornou aos gramados com sua equipe sub-17. Os Meninos da Colina atuaram na manhã deste sábado (07/05), no Estádio Figueira de Melo, contra o Bonsucesso e mostraram que o resultado adverso já faz parte do passado. Com gols de Caetano, Ruan Batista e João Victor, os cruzmaltinos venceram por 3 a 1.

Apesar do placar tranquilo, o Gigante de São Januário não teve vida fácil no Campo do São Cristóvão, em especial no primeiro tempo. Se aproveitando da falta de concentração vascaína, o Bonsucesso se lançou ao ataque na etapa inicial e saiu na frente. O Vasco tentou reagir, mas não conseguiu alcançar a igualdade no placar e foi para o intervalo em desvantagem.

Percebendo a dificuldade cruzmaltina em termos ofensivos, o treinador Marcus Alexandre promoveu mudanças no intervalo e viu a equipe crescer de rendimento. O primeiro gol saiu através de uma cobrança de pênalti, batida de forma perfeita por Caetano. O Almirante passou à frente no marcador com Ruan Batista. Destaque do segundo tempo ao lado de Felipinho, o lateral-esquerdo João Victor fechou o placar.

- Nosso time foi muito apático na etapa inicial. Jogamos com mais intensidade no segundo tempo e conseguimos fazer o resultado que nos interessava. É importante ressaltar que a partida foi atípica psicologicamente, em virtude de ter sido o primeiro jogo do sub-17 após a eliminação na Copa do Brasil. Tínhamos uma grande expectativa naquela competição e acabou que não conseguimos chegar ao título, que era o nosso principal objetivo. Vamos tirar lições para que os erros não ocorram outra vez e voltar nossas atenções para o Carioca - declarou o treinador Marcus Alexandre.

O triunfo diante do Bonsucesso fez o Vasco terminar a sexta rodada na quarta colocação da Taça Guanabara. Com quatro vitórias, um empate e uma derrota, o sub-17 vascaíno possui 13 pontos e só está atrás na tabela de classificação de Botafogo (17), Tigres do Brasil (14) e Flamengo (14). Os Meninos da Colina retornam aos gramados no próximo sábado (14), às 11 horas, em São Januário, para enfrentar o Flamengo.

Escalação do Vasco: Hedhe Halls, Cayo Tenório, Farani, Caetano e Rafinha; Linnick, Felipinho e João Laranjeira; Paulinho, Victor César e Ruan Batista. Entraram: Lucas Henrique, João Victor, Mateus Luís e Pedro. Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco