Título carioca pode mudar status nas carreiras de Jorginho ou Ricardo Gomes

Terça-feira, 03/05/2016 - 10:22
comentário(s)

O título do Campeonato Carioca de 2016 trará um marco especial na carreira do treinador que conseguir obtê-lo. Tanto Ricardo Gomes, do Botafogo, quanto Jorginho, do Vasco, têm motivos para que o caneco se torne um verdadeiro "divisor de águas" em suas vidas.

Vítima de um AVC em campo em 2011, quando ainda era técnico do Cruzmaltino, Ricardo Gomes atravessa um momento de ressurreição na carreira, interrompida por conta de um longo período de recuperação da doença. Caso seja campeão, este será seu primeiro título após o retorno.

Jorginho, considerado ainda um novato na profissão, pode ter sua primeira conquista como técnico no Brasil, já que em 2012 obteve dois títulos pelo Kashima Antlers, no Japão. Com uma proposta recentemente recusada do Cruzeiro, o treinador já alcança um novo patamar e o Campeonato Carioca servirá para selar de vez seu novo status.

Questionado sobre como irá agir para conter a ansiedade nesta semana, ele revelou quais serão seus procedimentos.

"Sendo exemplo para os meus atletas, mantendo a humildade e simplicidade. Concentrado em todos os momentos. É o que eu vou fazer. Não sou de fazer nenhuma estripulia. Gosto de ir ao cinema, de ler a Bíblia... Quero manter meus jogadores focados e concentrados e, principalmente, respeitando o nosso adversário e esse momento".

Já Ricardo Gomes, mesmo com a derrota no primeiro jogo por 1 a 0, se mantém confiante na conquista do título.

"Vamos correr atrás sem calcular. Assim como o Fluminense, que tinha a vantagem e conseguimos a vitória. Vamos lá. O melhor é fazer uma boa semana e pensar para frente. Chegamos bem aqui, vamos brigar até o último minuto pelo título", prometeu.

Botafogo e Vasco farão o segundo jogo da decisão do estadual neste domingo, às 16h, no Maracanã. O Cruzmaltino tem a vantagem do empate.




Fonte: UOL