Jorginho: 'Meu presidente já se manifestou. Minha assessoria também. Eu nunca declarei nenhuma outra situação'

Domingo, 01/05/2016 - 19:12
comentário(s)

O ponto de interrogação que estava na cabeça do torcedor do Vasco está desfeito. Jorginho, enfim, é exclamação. Da frieza de notas oficiais - do clube, em nome do presidente - e do próprio treinador - através da assessoria de imprensa pessoal - para o "fico" havia uma final. E deu Vasco no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca de 2016: 1 a 0, gol de Jorge Henrique. Com empate na segunda partida o time de São Januário levanta o caneco de bicampeão estadual - de maneira invicta desta vez, o que não acontece desde 1992.

Além de dizer que sonha ter continuidade no Vasco - apesar do interesse e da alta proposta do Cruzeiro -, Jorginho foi sincero ao dizer que o time conseguiu suportar a pressão do Botafogo no início da partida. Os alvinegros, com forte marcação, conseguiram chegar mais na frente e criaram dificuldades para o sistema defensivo vascaíno.

- Eu acho que realmente o Botafogo fez uma pressão muito grande desde o início da partida. Sabemos como a equipe deles se comporta, o contra-ataque deles é mortal. Não tivemos o controle necessário no primeiro tempo. No segundo tempo, conseguimos manter a posse de bola necessária. A equipe melhorou diante do gol e da expulsão. Se tivéssemos tido um pouco mais de calma, com certeza chegaríamos ao segundo gol e talvez até aumentar o placar. O Botafogo é uma equipe que merece estar na final. Tudo o que acontecer na semana que vem, independentemente de qualquer situação, são equipes que merecem - disse o treinador.

Desta vez, o treinador foi enfático ao dizer que permanece em São Januário. Embora aparente um pouco de incômodo ao tratar do tema, ele reforçou que segue no clube:

- Meu presidente já se manifestou. Minha assessoria também. Eu nunca declarei nenhuma outra situação em todo esse período. Espero manter assim. O que eu quero realmente é dar continuidade àquilo que venho construindo no Vasco nos últimos oito meses. Sempre sonhei com isso. Manter uma sequência em um time grande - afirmou Jorginho.

Fonte: GloboEsporte.com