Rodrigo ganha aposta sobre Ribamar e Jorginho destaca experiência do Vasco

Segunda-feira, 02/05/2016 - 08:17
comentário(s)

Ao entregar sua camisa para o zagueiro Rodrigo e pagar a aposta, Ribamar, atacante do Botafogo, ilustrou a derrota da juventude para a experiência no primeiro jogo do clássico. O técnico Jorginho, do Vasco, comentou o duelo de gerações, mas fez questão de exaltar outros exemplos: do goleiro Martín silva e de Jorge Henrique, que fez o gol e cumpriu sua função tática em todo o jogo.

— A gente não perde na questão física, mesmo com muitos acima dos trinta anos. O Jorge Henrique acompanhou o Luis Ricardo o tempo inteiro — citou o treinador.

Para o goleiro uruguaio, a total devoção depois de defesas importantes que garantiram a vitória magra.

— O Martín é um dos maiores goleiros com quem eu trabalhei. A frieza e o compromisso com o objetivo do grupo, a atenção a detalhes que passam despercebidos, é um jogador fundamental — resumiu o comandante.

As características decorrentes da idade, como velocidade e força, serão mais uma vez alvo de preocupação para o segundo jogo. Mas Jorginho acredita que mais uma vez a vivência de seus jogadores pode fazer diferença.

—A equipe deles pela juventude e velocidade esteve forte, para frente, e tem que ter cuidado. A experiência é fundamental. Muitos já viveram esse momento e tem que saber jogar esse tipo de jogo — destacou Jorginho, citando o sangue frio do time do Vasco no primeiro tempo, especialmente. Com o Botafogo pressionando e com mais volume de jogo, a equipe soube suportar e consertar a parte tática no intervalo para sair vencedora.




Fonte: Extra Online