Jorginho: 'Estamos muito atentos e repito: não ganhamos nada'

Domingo, 24/04/2016 - 19:25
comentário(s)

Jorginho optou pela serenidade após a vitória contra o Flamengo e a conquista da vaga na final do Carioca neste domingo, em Manaus. Apesar de toda a festa pela classificação e ainda a extensão do tabu em cima do rival para nove jogos sem derrota, o técnico do Vasco freou a euforia ressaltando que o time ainda não ganhou nada dentro da temporada. Elogios, porém, para a aplicação tática do time no triunfo por 2 a 0.

- Taticamente, foi uma das melhores partidas que fizemos. Essa foi a primeira e a segunda foi contra o próprio Flamengo em São Januário. Estamos muito atentos e repito: não ganhamos nada. Apenas credenciamos nossa equipe para final e sabemos o quanto vai ser difícil. Quem vier, vai ser parada dura, como foi contra o Flamengo. Claro que fica todo mundo feliz, mas já começa a concentração para o próximo jogo - disse Jorginho.

O técnico revelou uma estratégia de motivação diferente para o jogo deste domingo. Usando declarações do rival, Jorginho e o auxiliar Zinho fizeram um trabalho psicológico do time na final para entrar no gramado.

- Eles (jogadores do Flamengo) queriam dizer que queriam, que estavam com muita vontade, e já atuamos rapidamente na fila quando esperávamos para entrar. Foi surpresa e isso poderia mexer com os jogadores. Eu e Zinho pedimos concentração total, independentemente de qualquer coisa, e foi o que aconteceu.

O primeiro jogo da final do Carioca será em 1º de maio. O segundo, dia 8. Ambos no Maracanã. Antes, o Vasco recebe o Remo, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Fonte: GloboEsporte.com