Jorginho: 'O principal de tudo mesmo é uma conquista de título. Fiz questão de não estar lá para receber a medalha'

Sexta-feira, 22/04/2016 - 11:22
comentário(s)

Campeão da Taça Guanabara, invicto há 21 partidas, 26 gols marcados, apenas oito sofridos, o craque do campeonato e tabu favorável contra o maior rival. O Vasco que entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Amazônia, para encarar o Flamengo pela semifinal do Carioca só tem motivos para comemorar em 2016. Nada, porém, que iluda Jorginho. Na última entrevista antes da partida decisiva, o treinador reforçou que tudo pode ir por água abaixo em 90 minutos e cobrou atenção máxima aos comandados. Tantos pontos positivos seriam deixados de lado com uma eliminação. Então, a ordem é o erro zero no retorno a Manaus.

As atitudes de Jorginho fazem eco nas suas palavras. Depois de propagar durante toda Taça Guanabara que mais importante do que a invencibilidade era conquistar o título, o treinador abriu mão da medalha de campeão para mostrar ao seu grupo que o objetivo principal é levantar o troféu do Carioca, daqui a pouco mais de duas semanas.

- O principal de tudo mesmo é uma conquista de título. Fiz questão de não estar lá para receber a medalha. Fiquei feliz dentro do vestiário, mas não ganhamos nada. Eu quero meus jogadores concentrados completamente. Nossa maior motivação não é a invencibilidade. Temos motivação da vantagem, para fazer um grande jogo e ir para a final.

Com a vantagem do empate para seguir sonhando com o bicampeonato estadual, o Vasco tem somente um desfalque para o clássico: Marcelo Mattos, suspenso, será substituído por Diguinho. Jorginho falou da grandeza do confronto com o principal rival pelo estadual e definiu o clima da semifinal:

- Todo mundo fala que o Campeonato Carioca não é um parâmetro. É diferente. Precisamos estar muito bem preparados para o ano todo. Equipe organizada. É fundamental. Muda a atenção nessa fase. Tem que ser redobrada. Não pode errar. Nas primeiras fases, você pode se permitir ao erro. Agora, não. Acompanhar o marcador até o fim. Jogo de decisão, contra o nosso maior rival. É um jogo especial.

Vasco e Flamengo já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, com um empate e uma vitória cruz-maltina. No total, são oito jogos de invencibilidade do time de São Januário, com cinco triunfos e três igualdades. Domingo, Manaus receberá mais um clássico dos milhões e somente um seguirá vivo no Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com