Jorginho exalta boa fase de Riascos e diz que está satisfeito com Yago Pikachu

Quarta-feira, 20/04/2016 - 17:17
comentário(s)

Com oito gols, o atacante Riascos é o artilheiro do Vasco no Campeonato Carioca e no ano de 2016, por enquanto. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o técnico Jorginho lembrou as vaias que o jogador recebia da torcida cruzmaltina, como na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, pelo Brasileirão de 2015. O treinador afirmou que está feliz com a volta por cima do colombiano.

- A gente se alegra muito com a recuperação dele. Foi triste ver o Riascos ser vaiado no Maracanã. Por outro lado, a volta por cima dele está sendo maravilhosa. A gente fica muito feliz por isso. A gente teve paciência, motivou o jogador, trabalhou com ele técnica e taticamente, para se encontrar dentro da equipe, e ele tem dado uma resposta maravilhosa - disse o técnico.

Por outro lado, o principal reforço para o Vasco em 2016, o lateral-direito Yago Pikachu, ainda não se firmou na equipe. Jorginho afirma que o jogador precisa se adaptar a um estilo diferente de futebol que tinha no Paysandu, seu último time. Mas o técnico garante estar satisfeito com o desempenho.

- Não tenha dúvida de que o Pikachu é um grande jogador. Mas ele está disputando a vaga com o Madson, que também está em um excelente momento. Ele ainda não teve a oportunidade de jogar como lateral, tem jogado como meia-atacante ou terceiro volante. Ele não tem tido a oportunidade de jogar na posição dele. Lá, ele não guardava posição. Aqui ele precisa guardar posição. Já falei para ele que é uma situação completamente diferente. É um jogador que a gente conta muito, que vai crescer. Estamos muito felizes com a participação dele em todos os momentos em que ele tem entrado.

Jorginho afirmou ainda que o título do Campeonato Carioca é fundamental, mas reconhece que o elenco precisa de mais opções para disputar a Copa do Brasil e a Série B neste ano.

- O Carioca, para a gente, é fundamental. Dá uma grande motivação e, ao mesmo tempo, dá um parâmetro para aquilo que queremos alcançar lá na frente. Estamos na Copa do Brasil, vencemos o primeiro jogo e queremos permanecer. Acreditamos que, pontualmente, temos que fazer algumas contratações. É fundamental entrar com jogadores de nível, de garra, de "pegada". Primeiro, é o Carioca. Depois, vamos pensando. Não adianta pensar na Copa do Brasil ou na Série B antes de conquistar o Carioca.

Neste domingo, o Vasco duela com o Flamengo neste domingo, pela semifinal do Campeonato Carioca, em Manaus. O Cruzmaltino, dono da melhor campanha na Taça Guanabara, tem a vantagem do empate para ir à final.

Fonte: Sportv.com