Riascos: 'Nas ruas pedem gols no Flamengo, mas eu procuro manter os pés no chão'

Terça-feira, 19/04/2016 - 20:41
comentário(s)

O Vasco chega para semifinal do Carioca com motivos de sobra para ter o moral elevado. Campeão da Taça Guanabara, tem a vantagem do empate, domingo, na Arena da Amazônia, em Manaus, e carrega consigo também a significante invencibilidade de oito jogos contra o maior rival. Marca que dura mais de um ano - desde 22 de março de 2015 - e tem muito do talento de Duvier Riascos. Artilheiro do clube no ano, com oito gols, o colombiano tem o Rubro-Negro no hall de suas vítimas e sente no dia a dia a pressão de ser novamente herói.

Autor do gol do título da Taça GB, diante do Fluminense, Riascos deu a vitória ao Vasco sobre o Flamengo no primeiro turno do Brasileirão passado, com lindo peixinho, em Cuiabá, e foi responsável por evitar o fim da série invicta, que hoje é de 21 jogos, ao escorar cobrança de escanteio e garantir o empate por 1 a 1 em Brasília, há quatro partidas. Em alta com o torcedor, o atacante ouve o pedidos diariamente:

- Nas ruas pedem gols no Flamengo, mas eu procuro manter os pés no chão. Não é importante para mim essa questão aí - disse o colombiano, que emendou falando a disputa nas arquibancadas em Manaus - Tenho que pensar na torcida do Vasco e não me preocupar com a do Flamengo. Acho que é um ponto a parte para nós. Vi o que os vascaínos fizeram em Manaus e espero que seja igual ou melhor.

O carinho nas ruas, por sinal, é o maior termômetro de Riascos para boa fase em 2016. De vaiado a artilheiro, ele agora se sente bem mais à vontade para conhecer o Rio de Janeiro:

- A diferença (no dia a dia) é grande. Posso sair mais tranquilo. O pessoal aqui é bem fanático. Não sou de sair muito. Vou ao cinema com minha esposa, vou comer em restaurantes...

A passagem pela Cidade Maravilhosa, entretanto, caminha para o fim. Pelo menos, essa é a situação de momento. Faltando 25 dias para o término do empréstimo do Cruzeiro, Riascos tem o futuro indefinido e tenta se manter alheio para não prejudicar o rendimento em campo:

- Não tenho que me preocupar com outras coisas para não tirar o foco. Se o Vasco não procurou o Cruzeiro, não é questão para mim. Cada um fala uma coisa. Tenho que pensar no que estou fazendo. Meu caminho mudou muito em relação ao ano passado. Agora, vivo um bom momento. Tenho que curtir o dia a dia e olhar para frente. O Vasco tem lutas para os próximos dias. Espero não sair.

Vasco e Cruzeiro travam uma batalha de paciência na discussão sobre o futuro de Riascos. Com a maior parte dos salários paga pelos mineiros, os cariocas seguem em ritmo lento acreditando que o colombiano não terá propostas e a extensão do contrato se dê naturalmente. A Raposa, por sua vez, visa lucrar e estipulou US$ 2 milhões para o Cruz-Maltino comprar o jogador.

Ainda com Riascos, o Vasco encara o Flamengo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela semifinal do Campeonato Carioca. Um empate garante a vaga na decisão.

Fonte: GloboEsporte.com