Carlos Alberto Torres elogia Jorginho: 'Ele conseguiu convencer os jogadores da necessidade de jogar com humildade'

Segunda-feira, 18/04/2016 - 12:29
comentário(s)

Invicto, o Vasco foi campeão pela 12ª vez da Taça Guanabara, já que venceu o Fluminense neste domingo por 1 a 0, na Arena Amazônia. Com o time sem muitas modificações em relação à equipe que foi rebaixada no Campeonato Brasileiro em 2015, o técnico Jorginho conseguiu passar aos jogadores nesta temporada a importância de se apresentar da maneira mais simples possível, de acordo com Carlos Alberto Torres. Na opinião do Capita, esse é o fator diferencial da equipe cruz-maltina na campanha do título.

- Já no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2015, o Vasco fez uma das melhores campanhas. Eu penso que o Jorginho sabe das limitações que o time do Vasco tem. À exceção do Nenê, o time do Vasco não tem um jogador excepcional, que desequilibre a partida, faça um lançamento, mas ele conseguiu convencer os jogadores da necessidade de jogar com humildade. Você não vê um jogador do Vasco querendo "inventar". Eles jogam com simplicidade. Na minha opinião, essa é a principal característica desse time do Vasco - comentou.

Para o apresentador do Troca de Passes, André Rizek, o trabalho do técnico Jorginho deve ser exaltado, mesmo sendo de "formiguinha". O jornalista acredita que a ótima campanha no Campeonato Carioca é a consolidação do que foi apresentado desde o ano passado.

- O Vasco é diferente do time do Audax. É um trabalho de formiguinha do Jorginho, de consolidação de um time que ele já dirige desde o ano passado, que caiu com ele, mas que, no Estadual, faz a melhor campanha - disse Rizek.

Nas semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco enfrenta o Flamengo, quarto colocado na Taça Guanabara, domingo, dia 24, ainda sem local definido, com a vantagem do empate.

Clique aqui e veja o vídeo



Fonte: Sportv.com