Jorginho relembra derrota no Brasileiro e Eurico alfineta: 'Não é normal o Vasco perder para o Fluminense'

Domingo, 17/04/2016 - 10:06
comentário(s)

Foi no dia 1º de novembro, há pouco mais de cinco meses, que o Vasco sofreu sua última derrota: 1 a 0 para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro de 2015. Neste domingo, quando a equipe pisar no gramado da Arena Amazônia, em Manaus, para a decisão da Taça Guanabara, enfrentará o mesmo adversário, mas em um momento completamente distinto do da ocasião. Os jogadores que suas cabeças estão tranquilas. Na época, em meio à luta para tentar escapar do rebaixamento, o time enfrentou alguns problemas naquele dia no Engenhão. Jorginho explica:

- Nós tivemos alguns problemas antes do jogo. O jogo não foi em São Januário, acabou sendo no Engenhão. Na hora que fomos aquecer, infelizmente não tinha luz no vestiário. Quando fomos para a sala de aquecimento, estava escuro, um calor insuportável. Fomos para o campo basicamente na marra. Eles liberaram depois. Alguns jogadores ficaram chateados com isso. Tivemos um primeiro tempo ruim, um segundo tempo em que pressionamos o tempo todo. Mas isso é coisa do passado. Agora vamos em busca de um novo jogo, de uma nova maneira, mantendo a invencibilidade. O Fluminense tem um grande plantel e tem demonstrado isso - disse Jorginho.

Em campo na Arena Amazônia neste domingo, nove dos prováveis titulares jogaram contra o Fluminense na última derrota: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Julio dos Santos, Andrezinho, Nenê, Jorge Henrique e Riascos. O meia Andrezinho admite um "frio na barriga", mas pela final da Taça Guanabara e por estar em jogo uma série de 20 jogos de invencibilidade, e não pelo - adversário em si.

- Nós nos fechamos muito por causa do momento difícil que passamos no ano passado. Eu vivo dizendo que vestiário ganha jogo, que vestiário ganha título. É uma família, e não podemos perder isso. Não vou mentir que dá um frio na barriga. É uma final. Ainda não é o Campeonato Carioca, mas é um título. A expectativa é a melhor - afirmou Andrezinho.

Sem rodeios, o presidente Eurico Miranda foi mais direto ao falar da última derrota. E aproveitou para alfinetar o rival.

- É... Mas o Fluminense antes disso vinha há não sei quantos jogos sem ganhar do Vasco. Se pegar a estatística, vemos que não é normal o Vasco perder para o Fluminense.

Vasco e Fluminense fazem a final da Taça Guanabara neste domingo, na Arena Amazônia, em Manaus, às 16h (de Brasília). O Tricolor tem a vantagem do empate, já que está na primeira colocação, com a mesma pontuação do Cruz-Maltino, mas com saldo de gols superior.

Fonte: GloboEsporte.com