Jorginho: 'Atuar no nível Vasco é ser protagonista, buscar o resultado o tempo todo, marcar forte'

Sexta-feira, 22/04/2016 - 11:49
comentário(s)

Visando o decisivo clássico contra o Flamengo, o Vasco da Gama realizou na manhã desta sexta-feira (22/04), em São Januário, uma atividade tática. Na ocasião, a comissão técnica cruzmaltina fez os últimos ajustes na equipe que lutará no domingo (24) por uma vaga na grande final do Campeonato Carioca. O dia de trabalho foi marcado também exercícios físicos e técnicos, em especial de finalização.

Responsável pelo excelente momento do Gigante da Colina na temporada, o treinador Jorginho concedeu entrevista coletiva ao término dos trabalhos. Na ocasião, o profissional exaltou o equilíbrio existente entre todos os setores do time vascaíno, destacando o sistema defensivo, o melhor da Taça Guanabara. O ataque, comandado pelo trio Nenê, Riascos e Thalles, também foi exaltado pelo comandante.

- Isso é fruto do nosso treinamento e da disposição dos jogadores, que estão obedientes e fazendo tudo aquilo que estamos pedindo. Realizamos um trabalho hoje preocupados com a questão defensiva e ofensiva. Quando se tem tempo para treinar, conseguimos tornar a equipe mais equilibrada. Coisa que ano passado, por mais que quiséssemos, era mais difícil. Hoje nós temos esse tempo. Os jogadores de ataque adquiriram a confiança no próprio futebol também. Com eles assim, o time ganha coisas boas. Criamos possibilidades, situações de jogo. Criando linha de passe para penetrar e fazer os gols - afirmou o técnico.

Braço direito de Jorginho, o auxiliar técnico Zinho conversou com a imprensa durante a semana e exaltou a atuação cruzmaltina no segundo tempo contra o Fluminense, no último domingo (17), durante a decisão da Taça Guanabara. Na ocasião, o tetracampeão mundial afirmou que a equipe voltou a atuar no "nível Vasco". Ao ser questionado sobre a declaração do amigo, o treinador vascaíno fez a seguinte análise.

- Atuar no nível Vasco é ser protagonista, buscar o resultado o tempo todo, marcar forte. Com sangue nos olhos e vibrando realmente em todo momento. É decisão. Decisão você tem que entrar assim. Organizado também, é claro. Não podemos esquecer a parte tática. Eu quero meus jogadores concentrados completamente. Nossa maior motivação não é a invencibilidade. Temos motivação da vantagem, para fazer um grande jogo e ir para a final. O principal de tudo mesmo é uma conquista de título - declarou Jorginho.

Precisando de um empate para avançar para a final do Campeonato Carioca, o Vasco encara o Flamengo no próximo domingo (24), às 16 horas, na Arena da Amazonônia. O embarque para Manaus será às 14 horas (de Brasília) e a chegada na capital amazonense está prevista para o fim da tarde. Em 2016, o Cruzmaltino possui um retrospecto favorável diante do rival. Foram dois jogos, com uma vitória vascaína e um empate.




Fonte: Site oficial do Vasco