Juvenil: Laranjeira e Sergipe assinam 1º contrato profissional

Quarta-feira, 20/04/2016 - 09:31
comentário(s)

O Vasco da Gama premiou dois talentos de sua categoria juvenil na última semana. Nascidos no ano de 2000, o lateral-direito Sergipe e o meio-campo João Laranjeira foram chamados pelo clube para assinar o primeiro contrato profissional. O acordo foi firmado na Pousada do Almirante Amadeu Pinto da Rocha e garante a permanência dos jovens em São Januário até o primeiro semestre de 2019.

Na Colina desde 2008, João Laranjeira foi um dos grandes destaques da equipe sub-15 campeã invicta da Taça Guanabara no ano passado. Promovido na atual temporada para o sub-17, o garoto é carioca e iniciou sua trajetória no Almirante nas quadras. Ao rubricar o documento, o armador realizou não apenas seu sonho, mas de todos os seus familiares, em especial do seu avô Hélio, um dos seus maiores incentivadores.

- Vejo que tudo valeu a pena assinando esse contrato. Realizo meu sonho, o sonho dos meus pais e principalmente do meu avô Hélio, que sempre me acompanhou e incentivou. Feliz em saber que mais uma etapa de minha vida foi cumprida, sabendo também que a responsabilidade aumenta. Me sinto preparado para isso. Quero agradecer a Deus, minha família e ao Vasco, time do meu coração, onde passei a maior parte de minha vida, pela oportunidade. Vou honrar essa camisa cada vez mais daqui para frente - disse João Laranjeira.

João Victor Santos Britto, o Sergipe, é natural de Aracaju (SE) e foi descoberto pelo clube em 2013, durante uma avaliação realizada num Núcleo Oficial do Gigante da Colina em sua cidade natal. Chegou ao Cruzmaltino para atuar no ataque, mas foi como lateral-direito que começou a se destacar. Também fez parte do grupo infantil campeão do primeiro turno do Campeonato Carioca no ano passado.

- É um sonho para qualquer um assinar um contrato profissional, ainda mais no Vaasco, um gigante do futebol brasileiro. Venho batalhando desde os sete anos de idade para ter uma oportunidade e conseguir me firmar. Hoje atingi um dos meus principais objetivos e só tenho que agradecer a Deus por isso. Não poderia deixar de citar também os meus familiares e companheiros de time. Farei o máximo para retribuir a confiança dada pelo clube. Meu objetivo agora é chegar no profissional e dar muitas alegrias para a torcida vascaína - afirmou Sergipe.



Fonte: Site oficial do Vasco