Juvenil: Vasco perde para o Atlético-PR, mas avança às quartas da Copa do Brasil Sub-17: 1 a 0

Terça-feira, 19/04/2016 - 18:50
comentário(s)

Vasco da Gama ‏@vascodagama
FIM DE JOGO! Sub/17 perde por 1 a 0 para Atlético/PR, mas se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil.




Fonte: Twitter oficial do Vasco


Vasco avança para as quartas de final da Copa do Brasil sub-17

O Vasco da Gama deu mais um passo rumo ao título da Copa da Brasil sub-17. Em São Januário, na tarde desta terça-feira (19/04), o Cruzmaltino perdeu para o Atlético Paranaense por 1 a 0, mas avançou para as quartas de final da competição nacional. A vaga foi conquistada graças ao resultado do jogo de ida, realizado na semana passada em Curitiba. Na ocasião, o Gigante da Colina bateu o Furacão por 2 a 0 com gols de Marrony e Paulo Vitor.

Esse foi o quarto jogo do Almirante no torneio. Antes de eliminar o clube paranaense, o Vasco levou a melhor nos dois jogos contra o Figueirense, ainda na primeira fase. O próximo rival vascaíno na Copa do Brasil sub-17 será o Cruzeiro. A equipe mineira venceu o Vitória (BA), atual campeão, por 2 a 0 e confirmou sua classificação. O primeiro jogo será realizado já na próxima semana.

O JOGO

Atuando em casa, o Vasco tomou a iniciativa no começo da partida. A primeira finalização foi de Paulinho, aos três minutos. O Atlético equilibrou o duelo e passou a se fazer mais presente no ataque a partir dos 17, quando cobrança de escanteio terminou em cabeçada no travessão de Alexander. O lance empolgou o Furacão, que na sequência inaugurou o placar em boa jogada pela esquerda: Atlético-PR 1 x 0. O Gigante reagiou e criou boas oportunidades no decorrer da etapa inicial, em especial com Paulinho e Robinho, mas não conseguiu superar o arqueiro atleticano.

Precisando de mais um gol para levar a decisão da vaga para os pênaltis, o clube paranaense foi para o tudo ou nada no segundo tempo. Em vantagem, o Cruzmaltino recuou e passou a administrar a partida, arriscando-se apenas em jogadas de contra-ataques. Aos 17 minutos, Paulo Vitor recebeu de Jackson Neneca, limpou a marcação e finalizou na trave. O Almirante chegou com perigo outras vezes, mas foi o Furacão que levou mais perigo. O adversário só não balançou as redes devido as duas grandes intervenções de Alexander, o grande destaque da etapa final.

Escalação do Vasco: Alexander, Jackson Neneca (Cayo Tenório), Caetano, Gabriel Norões e Rodrigo Coutinho; João Bernardo, Alexandre, Marrony (Victor César) e Robinho; Paulinho (Felipinho) e Ruan Batista (Paulo Vitor). Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria
























Fonte: Flickr oficial do Vasco