Juvenil: Técnico Marcus Alexandre exalta atuação do Vasco na vitória contra o Alético-PR

Quinta-feira, 14/04/2016 - 21:12
comentário(s)

O Vasco segue sua sina de vitórias na categoria sub-17. Atual campeão estadual, o Gigante da Colina conquistou na última quarta-feira (13/04) sua quinta vitória consecutiva na temporada, a terceira na Copa do Brasil. Mesmo atuando fora de casa, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), os Meninos da Colina não tomaram conhecimento do Atlético Paranaense e venceram o jogo de ida das Oitavas de Final por 2 a 0.

De acordo com o treinador Marcus Alexandre, o Almirante teve um pouco de dificuldade no início em virtude do gramado do moderno estádio do Furacão ser de grama sintética, mas cresceu na metade final do primeiro tempo e fez por merecer o resultado positivo. O profissional destacou o comprometimento defensivo da garotada do juvenil nos momentos de pressão do Atlético Paranaense.

- O jogo começou de uma forma complicada. Demoramos um pouco para se adaptar ao campo. A bola estava correndo de uma forma mais rápida do que estamos acostumados. Por isso, não conseguimos manter a posse. Perdemos muito a bola nos primeiros minutos, mas depois controlamos e o Atlético diminuiu a pressão. Achamos um gol e a equipe melhorou . Voltamos do intervalo melhores, controlamos e através de contra-ataque marcamos o segundo gol. No finalzinho, demos uma recuada, o Atlético veio para a pressão, mas conseguimos no segurar - analisou o comandante.

A vantagem conquistada na Região Sul dá ao Cruzmaltino a possibilidade de confirmar sua classificação para as quartas de final com um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença. Se engana quem pensa, porém, que o sub-17 entrará em campo mais relaxada por conta desse detalhe. É o que garante o técnico da equipe juvenil Marcus Alexandre.

- É uma boa vantagem, mas não é nada definitivo. O confronto segue aberto, até porque o Atlético tem qualidade, um time rápido e um poder ofensivo muito grande. É uma partida perigosa. Se nós ganhamos na Arena da Baixada por 2 a 0, eles também pode ir em São Januário e nos derrotar. Temos que entrar em campo concentrados para evitar qualquer tipo de insucesso na nossa casa- finalizou o treinador.



Fonte: Site oficial do Vasco