Juvenil: Vasco vence Portuguesa por 1 a 0

Sábado, 09/04/2016 - 14:13
comentário(s)

Vasco da Gama ‏@vascodagama
Fim de jogo! Mais uma vitória do Vasco na base! Sub-17 derrotou a Portuguesa por 1 a 0. Pedro balançou as redes. #CariocaSub17⚽️

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-17 segue com 100% de aproveitamento

Mais uma manhã vitoriosa para o Vasco da Gama nas categorias de base. Neste sábado (09/04), pela segunda rodada da Taça Guanabara, as equipes sub-15 e sub-17 foram até a Ilha do Governador enfrentar a Portuguesa no estádio Luso Brasileiro. Os Meninos da Colina não se intimidaram com o fato de atuarem fora de casa e conquistaram dois resultados positivos.

Com a estratégia de deixar todo o grupo em ritmo de competição, a comissão técnica cruzmaltina colocou em campo uma equipe diferente da que venceu o Figueirense na última quarta-feira (06), em São Januário, pela Copa do Brasil. O time foi basicamente o mesmo que goleou o Boavista, por 5 a 0, na estreia da Taça Guanabara, no fim de semana passado.

O primeiro tempo da partida foi marcado por muito equílibrio. Recuada, a Portuguesa tentou surpreender o Vasco através de jogadas de contra-ataque, mas não obteve sucesso. O Gigante da Colina teve mais posse de bola e foi mais ofensivo ao longo da etapa inicial, mas só conseguiu levar perigo nas bolas paradas. O gol da vitória, porém, saiu nos primeiros 45 minutos.

Aos 41 minutos, Cayo Tenório escapou pelo flanco direito e cruzou na direção da pequena área. A bola desviou na zaga e sobrou na medida para Pedro, que não desperdiçou. No segundo tempo, a Portuguesa se aproveitou da falta de inspiração cruzmaltina, em especial na troca de passes, e criou boas chances. As finalizações, entretanto, não conseguiram vencer o goleiro Hedhe Halls.

O triunfo pelo placar de 1 a 0 fez o Vasco manter os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara sub-17. Atual campeão estadual na categoria, o Almirante atuou no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, com a seguinte escalação: Hedhe Halls, Cayo Tenório (Gabriel), Luan, Caetano e Rafinha; Caio Lopes, Linnick, Laranjeira, Felipinho (Somália) e João Pedro (Rafael Cortez); Pedro.



Fonte: Site oficial do Vasco