Juvenil: Pela Copa do Brasil Sub-17, Vasco derrota o Atlético-PR em Curitiba por 2 a 0

Quarta-feira, 13/04/2016 - 18:35
comentário(s)

O Vasco venceu o Atlético-PR por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da Copa do Brasil sub-17. Com o resultado, o Furacão precisa de três gols de diferença para avançar. Se o Rubro-Negro repetir o placar da primeira partida, o duelo será decidido nos pênaltis. O Gigante da Colina pode perder por um gol de diferença que, mesmo assim, passa de fase. O classificado do confronto enfrenta o vencedor entre Cruzeiro e Vitória nas quartas de final.

Os comandados do técnico Marcus Alexandre marcaram o primeiro gol aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Robinho cruzou e o meia Marrony aproveitou a falha do goleiro Bento para abrir o placar em Curitiba. O segundo gol foi no final da partida, aos 40 minutos, com o atacante Paulo Vitor.

Na primeira fase, o Atlético-PR eliminou o Palmeiras e o Vasco tirou o Figueirense. As equipes agora decidem quem passa para a próxima fase da Copa do Brasil sub-17 na próxima terça-feira, às 17h (horário de Brasília), em São Januário.



Fonte: GloboEsporte.com


Vasco vence o Atlético-PR por 2 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil sub-17

O Vasco da Gama largou na frente na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil sub-17. Na tarde desta quarta-feira (13/04), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), os Meninos do Juvenil venceram o Atlético Paranaense por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas de final. Os gols da vitória foram marcados por Marrony e Paulo Vitor.

A vitória fará o Gigante da Colina jogar por um empate na partida de volta, marcada para a terça-feira (19), em São Januário. O Cruzmaltino se classificará até mesmo com um resultado adverso, desde que esse não seja superior a um gol de diferença. O clube que avançar de fase duelará nas quartas de final com Vitória (BA) ou Cruzeiro.

O JOGO

Atuando em seus domínios, o Atlético Paranaense tomou a iniciativa e levou bastante perigo para a meta vascaína nos minutos iniciais. O Furacão, porém, não foi eficiente. As principais investidas do time da casa foram defendidas por Alexander. O goleiro cruzmaltino foi, aliás, o grande nome do primeiro tempo. O camisa 1 fez pelo menos quatro grandes intervenções. Apostando nos contra-ataques, o Vasco equilibrou a partida e foi premiado aos 34 minutos. Na ocasião, Robinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou na direção da pequena área. O arqueiro do rubro-negro falhou e Marrony não perdoou: VASCO 1 x 0.

No segundo tempo, o Gigante da Colina se aproveitou da vantagem é controlou o jogo. Nas vezes que chegou, o Atlético, mais uma vez, parou nas boas defesas de Alexander. Quando ele não conseguiu salvar, Miranda e Gabriel Norões apareceram para afastar o perigo. Nos derradeiros momentos do confronto, o Alimirante se fez mais presente no ataque e acabou ampliando o placar. Aos 40 minutos, Paulo Vitor tabelou com Robinho, que devolveu de letra, invadiu a área e tocou no cantinho direito, tirando todas as chances do goleiro: VASCO 2 x 0.

Escalação do Vasco: Alexander, Jackson Neneca (Cayo Tenório), Miranda, Gabriel Norões (Caetano) e Rodrigo Coutinho (Felipinho); João Bernardo, Alexandre, Marrony (Caio Lopes) e Robinho; Paulinho e Ruan Batista (Paulo Vitor). Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco