Juvenil: Vasco se prepara para o duelo contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil

Segunda-feira, 11/04/2016 - 14:39
comentário(s)

Líder isolado do Campeonato Carioca sub-17, com duas vitórias em dois jogos, o Vasco tem um novo compromisso nesta semana. A equipe de São Januário irá até a cidade de Curitiba para disputar a primeira partida das Oitavas de Final da Copa do Brasil. O adversário cruzmaltino será o Atlético Paranaense, que eliminou o Palmeiras na fase anterior.

O elenco dirigido por Marcus Alexandre embarca para a capital paranaense nesta terça-feira (12/04) com o objetivo de repetir o desempenho da última quarta-feira (06) em São Januário. Na oportunidade, os Meninos da Colina apresentaram um bom futebol, golearam o Figueirense por 4 a 0 e se mantiveram na briga pelo título do importante torneio nacional.

- Entramos em campo muito focados. Tínhamos a vantagem, pois vencemos em Florianópolis por 1 a 0. Ela, porém, não nos trouxe nenhum tipo de relaxamento, até porque qualquer resultado favorável a eles provocaria nossa eliminação. Sendo assim, pedi ao time para marcar forte lá na frente nos primeiros minutos. Com essa estratégia, conseguimos achar um gol aos três, assustamos o Figueirense e tivemos tranquilidade para colocar a bola no chão, dominando assim a partida - analisou o comandante.

Rival cruzmaltino, o Atlético Paranaense conquistou sua classificação no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, com um gol nos minutos finais. Mandante, o Palmeiras vencia por 1 a 0 até os 40 do segundo tempo, quando Bruno Leite empatou o duelo. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Furacão acabou ficando com a vaga para as Oitavas.

- O Atlético Paranaense tem uma equipe muito rápida. Eles possuem dois jogadores habilidosos na frente e marcam forte no meio-campo. O que vai nos dificultar bastante é o campo de grama sintética, pois a Arena da Baixada está com esse piso agora. Estamos fazendo uma preparação mais próxima possível da realidade do jogo. Nosso objetivo é miminizar as dificuldades, fazendo assim com que nossos atletas desenvolvam um bom futebol - analisou o técnico Marcus Alexandre.

Vasco e Atlético Paranaense duelam nesta quarta-feira (13), às 16h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O Twitter Oficial do Gigante fará o tempo real do confronto. O canal online EnterPlay transmitirá o jogo para todo o país (saiba como assistir). A partida de volta acontece em 19 de abril, em São Januário. O classificado enfrenta Vitória ou Cruzeiro nas quartas.



Fonte: Site oficial do Vasco