Ex-auxiliar de Dunga, Jorginho defende o técnico da Seleção Brasileira

Quinta-feira, 31/03/2016 - 10:50
comentário(s)

A seleção brasileira conseguiu um empate com o Paraguai por 2 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0, nesta terça-feira, em Assunção. O técnico do Vasco, Jorginho, foi auxiliar de Dunga na Seleção entre 2006 e 2010 e saiu em sua defesa. De acordo com o treinador cruz-maltino, se Pep Guardiola, do Bayern de Munique, tivesse feito as mesmas mudanças seria avaliado de maneira diferente.

- Se o Guardiola fizesse o que o Dunga fez, todos falariam que foi um gênio, que foi fantástico o que ele fez, mudando completamente, se expondo, tirando volantes, colocando meias, atacantes. Quando se trata de um treinador brasileiro, especificamente o Dunga, sempre há uma desconfiança, que a equipe ficou sem padrão de jogo. Eu assisti bem ao jogo. Claro que a gente não ficou tão organizado, mas era uma necessidade. A gente precisa ter um pouquinho de paciência, acreditar no trabalho. Não é como em um clube, onde você tem o jogador todos os dias, conhecendo a personalidade do jogador, conhecendo até onde esse jogador pode te dar - disse Jorginho.

Depois de ver o Paraguai abrir o placar, Dunga tirou o volante Fernandinho para colocar o atacante Hulk. Depois do 2 a 0, trocou o volante Luiz Gustavo pelo meia Lucas Lima. Após o primeiro gol brasileiro, sacou justamente o atacante Ricardo Oliveira, autor do gol, para a entrada de outro centroavante, Jonas. Aos 47 do segundo tempo, Daniel Alves empatou o duelo.



Fonte: Sportv.com