Jorginho: 'Tudo pode acontecer. Sabemos o quanto o time Flamengo é perigoso'

Terça-feira, 29/03/2016 - 18:34
comentário(s)

O Vasco finalizou na tarde desta terça-feira (29/03) sua preparação para o clássico contra o Flamengo. No Estádio de São Januário, a comissão técnica promoveu atividades físicas e técnicas. Ao término dos trabalhos, o treinador Jorginho se dirigiu à sala de imprensa e revelou a expectativa vascaína para o duelo contra o rubro-negro, que acontecerá na quarta-feira (30), às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília.

- É um jogo fundamental para nós. Pode nos colocar numa situação muito boa na classificação. Jogar contra o Flamengo é sempre muito difícil, independentemente se a equipe está sob pressão ou não. Também estamos sob pressão. Querem tirar a invencibilidade de nós. Será importante um resultado positivo, mas sabemos que clássico não tem nenhum favorito. Tudo pode acontecer. Sabemos o quanto o time Flamengo é perigoso. É uma boa equipe, merece todo respeito. Por isso estamos encarando com muita seriedade esse jogo - afirmou o técnico.

Artilheiro vascaíno na temporada, com seis gols, o atacante Riascos treinou normalmente e está à disposição para a quarta partida da Taça Guanabara. A presença do mesmo no time titular, porém, não foi confirmada por Jorginho. Durante o bate-papo com os jornalistas, o tetracampeão mundial elogiou o colombiano e as demais opções do elenco para o setor ofensivo.

- O Thalles e o Riascos são jogadores que possuem características realmente diferentes. O Thalles faz mais um papel de pivô, que fica mais centralizado. O Riascos, embora a gente peça para que ele atue de forma centralizada, tem facilidade de cair pelos lados. Tem uma forma diferente de atuar. O Thalles, por exemplo, usamos mais dentro da área, não gosto muito que ele se afaste daquele espaço ali. O importante é que estamos bem servidos, pois dois então muito afim e atravessam um bom momento - declarou o comandante.

Esse será o segundo duelo entre Vasco e Flamengo neste ano. Na primeira fase do Campeonato Carioca, cruzmaltinos e rubro-negros se enfrentaram em São Januário, e o resultado foi favorável para o Gigante. O triunfo foi por 1 a 0 com gol do zagueiro Rafael Vaz. Invicto no torneio estadual, o Cruzmaltino lidera a Taça Guanabara com nove pontos.




Fonte: Site oficial do Vasco