Veja mais trechos da entrevista coletiva de Jorginho após Urubu 1 x 1 Vasco

Quinta-feira, 31/03/2016 - 01:12
comentário(s)

O Vasco não teve um desempenho como no primeiro clássico disputado contra o Flamengo no Campeonato Carioca, em que venceu por 1 a 0, com gol de Rafael Vaz. Na noite desta quarta-feira, em Brasília, a equipe teve mais dificuldades para enfrentar o rival rubro-negro, mas reagiu ao sofrer um gol e buscar o empate três minutos depois. O empate por 1 a 1 deixou Jorginho satisfeito com seus comandados, principalmente pela postura mantiveram no campo do Mané Garrincha. O treinador disse que a partida foi digna de "Vasco e Flamengo" (veja os melhores momentos no vídeo abaixo).

- Foi um jogo eletrizante, digno de Vasco e Flamengo. As duas equipes tiveram oportunidades. O Flamengo um pouco mais em razão de buscar um pouco mais o resultado. A situação que nos encontramos permitia um empate. Em dois clássicos, tivemos uma vitória e um empate que não seria mau resultado. Eles acabaram se expondo naturalmente um pouco mais. Estou muito satisfeito com minha equipe, feliz com a reação. Eles não se entregaram mesmo sofrendo um gol faltando dez minutos para o fim do jogo. Mantiveram a pegada, construíram o jogo e conseguiram. Mudei o Thalles pelo Riascos para mudar um pouco a forma de jogar, queria aproveitar o Caio para jogar com mais velocidade e fomos felizes em uma bola parada. Estou muito satisfeito com a equipe e feliz com a postura diante da adversidade. Temos erros, claro, mas a entrega foi fundamental - disse Jorginho.

Com 10 pontos, o Vasco segue líder invicto na Taça Guanabara, seguido por Fluminense, com oito, e Botafogo, com sete. Domingo, o compromisso é contra o Volta Redonda, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela quinta rodada.

Veja outros tópicos da entrevista coletiva de Jorginho:

Clima do jogo

- Foi aguerrido, com certeza, mas às vezes desnecessário em alguns momentos. Já estive lá dentro e sei que não é fácil controlar os ânimos. Que seja sempre um grande jogo com oportunidades para as equipes. Não vejo como violento, mas houve entradas desnecessárias.

Força do elenco

- Ninguém consegue trabalhar com 11 jogadores. Não conquistamos nada, apenas estamos em um bom caminho. Precisamos nos manter assim. No futebol, você é tão bom quanto seu último resultado. As grandes equipes são as que mantêm a regularidade. É fundamental olhar para o banco e ver que tenho opções para mudar o jogo. O Caio tem entrado e falei que ele sentiu um pouco o que o Jorge Henrique passa, o desgaste. O jogador precisa ser muito tático se desgasta e não tem a força necessária para jogar. Foi boa a entrada desses jogadores. O Diguinho colocamos o Marcelo Mattos mais para direita, temos que ter entrosamento grande. É bom ter jogadores que entrem e melhorem o nível.

Torcida mista

- Ficamos felizes com isso. Além do futebol, existe uma vida maravilhosa, família, e precisamos entender que se matar por 90 minutos... Damos a vida pela nossa equipe no bom sentido. Não vale perder a vida por uma situação dessa. Parabenizo o torcedor do Vasco que veio aqui e deu um show, do Flamengo... Creio que é possível. Ainda há esperança para o Brasil. Esperamos por dias de justiça.

Martín Silva

- Primeiro, quero ressaltar a grande atuação do Jordi, que foi fantástico contra o Botafogo e mostrou que o Vasco está bem de goleiro. Parabenizo a diretoria pelo esforço tremendo para que o Martín viesse. É um grande goleiro, acima da média. Fico feliz dele ter ido muito bem nos momentos decisivos em duas oportunidades claras no início do jogo. Em alguns momentos, foi experiente, frio.

Provocação de Eurico

- Eu tenho uma forma diferente. Respeito bastante nosso presidente, mas sou comedido nas minhas colocações. Quero parabenizar o Flamengo pelo grande jogo, apesar da pressão. Não é fácil. Passei por isso no ano passado e sei como o profissional sofre. Meus jogadores mostraram honra, tiveram hombridade, compromisso com o companheiro, com a instituição.

Riascos

- Esperamos o momento certo para colocá-lo em campo por ter parado 15 dias. Até pensamos em deixar os dois em campo, porque o Thalles estava bem, mas íamos nos expor muito. Mudamos a forma de jogar e o Riascos foi muito bem. Entrou e decidiu, foi fundamental. Mostrou que tanto ele quanto o Thalles estão em excelente momento. Em alguma situação, os dois vão estar juntos. É bom ter essas opções. Para quem sofreu com a falta de gols no ano passado, nos alegra muito ter essas opções. Tê-los confiantes.

Mais atacado nos clássicos

- O time foi um pouco mais conservador. Não é o que eu quero para minha equipe. Principalmente no primeiro tempo contra o Botafogo (permitimos oportunidades). Depois, tivemos uma melhorar. O primeiro tempo não pode acontecer. O Flamengo teve um pouco mais de volume no jogo de hoje, precisava de resultado. Fomos mais conservadores, não é a nossa forma de jogar. Marcamos em cima, pressão, com a linha alta. Talvez um dia de descanso faça a diferença, o Flamengo jogou sábado.

Fonte: GloboEsporte.com