Jorginho: 'Acompanhamos tudo, mas a minha equipe está muito concentrada'

Terça-feira, 29/03/2016 - 19:05
comentário(s)

Na véspera do clássico com o Flamengo, Jorginho esteve na sala de imprensa com o mesmo semblante que apresentou em todas as entrevistas da temporada: sereno. Depois de um treino descontraído antes da viagem para Brasília, o treinador disse que a pressão sofrida pelo Rubro-Negro - que teve em seu CT a presença de torcedores de organizadas para cobrar os jogadores - não beneficia o Cruz-Maltino na partida. Segundo ele, o confronto é perigoso de qualquer forma.

- Eu falo só da gente. O mais importante é nós estarmos focados no nosso trabalho. Claro que temos preocupação em relação ao nosso adversário. Acompanhamos tudo, mas a minha equipe está muito concentrada. Muito concentrada. Tem brilho nos olhos, e sabemos o quanto esse jogo é especial - disse Jorginho.

O treinador lembrou que o fato de o Vasco ainda não ter perdido na temporada torna o duelo ainda mais instigante para os dois lados.

- Sabemos que o clássico não tem nenhum favorito. Tudo pode acontecer. Sabemos o quando a equipe do Flamengo é perigosa. É uma boa equipe, merece todo respeito. Por isso estamos encarando com muita seriedade esse jogo. É um jogo fundamental para nós. Pode nos colocar numa situação muito boa na classificação. Jogo contra o Flamengo é sempre muito difícil, independentemente se a equipe está sob pressão ou não. Também estamos sob pressão. Querem tirar a invencibilidade de nós. Sabemos o quanto será importante.

Riascos viaja, mas time titular tem incógnita

Jorginho afirmou que Riascos está completamente recuperado da lesão na coxa direita. O colombiano viaja com a delegação, mas, no time titular, há o mistério no ataque, entre ele e Thalles.

- São jogadores com características realmente diferentes. O Thalles é um jogador que faz mais um papel de pivô, que fica mais centralizado. O Riascos tem a facilidade de cair mais para os lados, é uma forma de ele jogar. O Thalles usamos mais dentro da área, não gosto muito que ele se afaste daquele espaço ali. São jogadores que têm características diferentes de jogar. Os dois então muito afim, em um bom momento. Fundamental para a equipe os dois estarem bem. Mas só amanhã (a escalação será revelada) - afirmou o treinador.

Vasco e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, em clássico válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. A partida será realizada às 21h45 (de Brasília). No outro duelo entre as duas equipes, na primeira fase, o Cruz-Maltino venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Rafael Vaz.




Fonte: GloboEsporte.com