Jorginho: 'Deixamos Botafogo e Flamengo com 4 pontos e fomos para 9'

Domingo, 27/03/2016 - 19:18
comentário(s)

Líder, com 100% de aproveitamento e invicto há 16 partidas. O torcedor do Vasco não tem do que reclamar, tudo tem dado certo para o time da Colina. Mesmo quando a atuação não é das mais empolgantes. Foi o que aconteceu neste domingo, em São Januário, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Pressionado em seu campo de defesa, o Cruz-Maltino sofreu para impor seu estilo de jogo, mas contou com a genialidade de Nenê e o oportunismo de Thalles para seguir na ponta da tabela.

Em análise após mais uma vitória, Jorginho admitiu os altos e baixos durante os 90 minutos e ressaltou o espírito coletivo de seus comandados. Se não deu para ser superior na técnica, o Vasco encontrou uma maneira de se fazer forte dentro de casa e alcançar a nona vitória em 14 clássicos nos últimos 12 meses.

- Realmente, não começamos o jogo bem. O Botafogo conseguiu pressionar nossa saída de bola, que é nosso forte, e não conseguimos nos encontrar nesses 15, 20 minutos. Tivemos dificuldades. Ainda bem que conseguimos fazer o gol com o Thalles. No primeiro tempo, o Botafogo foi melhor do que a gente. Conseguimos igualar no segundo, inclusive a posse de bola por causa dessa melhora. Existem jogos que as coisas não correm tão bem tecnicamente, mas quero ressaltar o espírito de amizade dos jogadores, a busca constante, a luta para que alcançássemos a vitória. Deixamos Botafogo e Flamengo com quatro pontos e fomos para nove. Isso é fundamental para gente. O Botafogo está de parabéns, o Ricardo faz um excelente trabalho, equipe bem certinha. Bom que conseguimos vencer e estamos bem no campeonato.

Com a vitória, o Vasco foi a nove pontos, na liderança isolada da Taça Guanabara. Na temporada, são nove vitórias e dois empates. O próximo compromisso está marcado para quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, na capital federal, contra o Flamengo, pela quarta rodada da competição.




Fonte: GloboEsporte.com