Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Jorginho após Vasco 1 x 0 Botafogo

Domingo, 27/03/2016 - 19:30
comentário(s)

Evangélico, Jorginho buscou na religião a maneira para definir o bom momento do Vasco. Após a vitória sobre o Botafogo, que aumentou a invencibilidade da equipe para 16 jogos, o treinador citou a Páscoa para exaltar a “ressurreição” do Cruz-Maltino sob seu comando. Para ele, a dedicação do grupo, o tempo de trabalho e a amizade no clube explicam a recuperação.

- Quero aproveitar o dia de Páscoa (para explicar). Nós ressurgimos no passado contra todas as possibilidades, contra a descrença de todos. A gente não pode perder isso. Trouxemos um modelo de jogo, e os jogadores compraram isso. Quando você tem tempo de trabalhar acaba obtendo resultados. Outra razão é o ambiente dos jogadores, de cobrança forte, buscando o melhor – disse o treinador.

A capacidade de se recuperar ficou visível para Jorginho contra o Botafogo. O treinador admitiu que Vasco começou mal e ficou preso na marcação rival. Para ele, o gol de Thalles, em lindo passe de Nenê, facilitou as coisas para a equipe.

- Não começamos o jogo muito bem. O Botafogo conseguiu pressionar nossa saída de bola, não conseguimos nos encontrar nestes 15, 20 minutos. Ainda bem que conseguimos fazer um gol com o Thalles. Conseguimos igualar no segundo tempo. Existem jogos que as coisas não correm tão bem tecnicamente. O craque faz a diferença num momento crítico. Nenê não fez grande partida, já vi ele jogar muito melhor que hoje, mas é isso: jogador extremamente inteligente – elogiou.

Confira outros tópicos da entrevista coletiva:

Jordi
Foi muito bem. Não é fácil substituir o Martín Silva. Precisamos dar tempo ao tempo. O mais importante é que o Jordi demonstrou que tem capacidade, que o torcedor pode confiar no trabalho dele.

Invencibilidade
Não me fascina. O que me fascina é estar em primeiro, ganhar a vantagem para a semifinal e jogar o segundo jogo (da final) em casa. A qualquer momento pode acontecer de perder a invencibilidade. A equipe vem jogando bem, se organizando.

Thalles
Não está apenas jogando, está tendo a leitura do que está acontecendo. Isso é o que o Nenê tem de sobra: está no jogando enxergando tudo o que está acontecendo.

Cobrança entre jogadores
Às vezes acontece briga entre eles. Estão buscando realmente o melhor. Estão sendo amigos, sofrendo muito. Hoje no primeiro tempo houve discussão entre Luan e Rodrigo, que jogam juntos há três anos. É briga constante por uma melhora.

Recuperação física para enfrentar o Flamengo
Tempo não vai ter. Calhou maravilhosamente a folga que a gente teve na sexta-feira. Pudemos descansar os jogadores. Já começaram a fazer trabalho aqui no vestiário.

Crise no Flamengo
Não muda nada. O Flamengo tem grandes jogadores, ainda não encaixou por questão de tempo. Tem um dos melhores treinadores do futebol brasileiro. É questão de tempo para a coisa acontecer. Que não aconteça com a gente. Equipe perigosa, joga com extrema intensidade, velocidade.

Time a ser batido
Responsabilidade aumenta ainda mais. Todos vão querer bater o Vasco, tirar invencibilidade, rivalidade grande demais. Os jogadores já entenderam isso. O importante é estar concentrado.

Fonte: GloboEsporte.com