Substituto de Martín Silva, Jordi não fez defesas contra o Botafogo

Segunda-feira, 28/03/2016 - 11:05
comentário(s)

Responsável por substituir Martín Silva contra o Botafogo, Jordi encarou um ataque benevolente para fazer sua primeira partida no ano. O goleiro do Vasco não fez defesa alguma na partida, graças à má pontaria dos alvinegros - foram 11 finalizações, apenas uma na direção do gol. Saiu de campo tendo o nome gritado pela torcida – que chegou a pegar no pé do arqueiro no início do jogo – e ganhou elogios do técnico Jorginho.

- O Jordi foi muito bem. Não é fácil substituir o Martín Silva. Precisamos dar tempo ao tempo. O Mais importante é que o Jordi demonstrou que tem capacidade, que o torcedor pode confiar no trabalho dele. Não só ele, mas o Diogo Silva também. Temos trabalhado estes jogadores que estejam preparados se houver necessidade.

Jordi começou a partida inseguro. Teve dificuldade com os pés ao receber recuos de bola e chegou a irritar a torcida com a indecisão ao bater tiros de meta. Sua dificuldade mudou o estilo de jogo do Vasco. Acostumada a sair com a bola rasteira, a zaga foi acossada pelo Botafogo, e o arqueiro rifava a bola. As coisas iam mal até que, curiosamente, num desses chutões, Nenê achou Thalles para marcar o gol da vitória.

Se com os pés Jordi não passou segurança, nas vezes em que foi exigido ele esteve bem. O goleiro trabalhou principalmente nas saídas do gol, em lançamentos para os atacantes alvinegros. Mostrou arrojo e levou a melhor.

Faltou fazer defesas. A culpa, no caso, é do Botafogo. O time alvinegro até finalizou, mas só uma vez a bola foi no gol, e aí Jordi teve sorte: a cabeçada de Emerson bateu na trave. Fora isso, apenas chutes para fora.

Apesar dos elogios, Jordi deve retornar ao banco de reservas contra o Flamengo. O titular Martín Silva voltará em voo fretado de seu serviço na seleção uruguaia e é esperado na madrugada de quarta-feira, dia do clássico, em Brasília, para reassumir a posição.




Fonte: GloboEsporte.com