Futebol 7 Base: Vasco perde para o Urubu na final e fica em 2º na GO Cup Sub-11

Segunda-feira, 28/03/2016 - 10:38
comentário(s)

A geração 2005 do Vasco da Gama, a melhor do Rio de Janeiro em 2015, ficou próxima de subir ao lugar mais alto do pódio no último sábado (26/03). Em Aparecida de Goiânia (GO), os Meninos da Colina perderam para o Flamengo por 2 a 1 e encerraram a GO Cup na segunda posição. Foi a melhor campanha da história da categoria na competição, que reuniu em solo goiano grandes equipes nacionais e internacionais.

Comandado por Marco Aurélio, o sub-11 cruzmaltino fez uma campanha espetacular no campeonato. Na primeira fase, o time vascaíno disputou cinco partidas e obteve quatro resultados positivos: ONG + Ação B-GO (16 a 0), Chapadão do Sul-MS (18 a 1), Fla Sudoeste-GO (8 a 0) e Meninos da Vila-DF (6 a 0). O único resultado adverso ocorreu diante do Alianza Lima-PER (0 a 2).

O insucesso, entretanto, não impediu o Vasco de avançar com a melhor campanha de sua chave para as oitavas de final. Nela, o Gigante superou o Iate Clube-DF por 6 a 1. Nas quartas de final, novo duelo contra uma equipe do Distrito Federal e mais uma vitória. Triunfo por 4 a 1 em cima do Moura Sports-DF. Na semifinal, o adversário foi ninguém mais, ninguém menos que o Benfica-POR.

O fato do rival ser um dos maiores vencedores da história do futebol europeu não intimidou o Almirante. Com uma grande atuação coletiva, o clube de São Januário mostrou a força de sua geração 2005 e derrotou a equipe portuguesa por 4 a 2. Na decisão, o Flamengo, um velho conhecido. Foi em cima do rubro-negro que o Vasco conquistou o Festbolin sub-10, o campeonato carioca da categoria, no ano passado.

Quis o destino que, dessa vez, o final não fosse feliz para a talentosa safra cruzmaltina. Não faltou emoção na grande final. Querendo dar fim a uma sequência de derrotas para o Vasco, o Flamengo se lançou ao ataque em busca de gols e foi recompensado. O clube da Gávea aproveitou as chances criadas e venceu o clássico pelo placar de 2 a 1. A derrota, porém, não tira do Vasco a certeza de que possui uma geração talentosa em suas mãos.

Elenco do sub-11 na GO Cup: João Lecce (G), Paulo Ricardo (LD), Fagner Souza (ZC), Renan Ribeiro (ZC), Leonardo Sousa (MCD), Leandro Viana (LE), Breno Oliveira (MCD), Guilherme Estrella (MCD), Gabriel Souza (ATC), Gustavo Maia (MCE), Victor Diotti (ATC), Enrico Amaral (G) e Lucas Ribeiro (MCE).



Fonte: Site oficial do Vasco