Basquete: Christiano Pereira comenta derrota para o Campo Mourão e projeta 2º jogo, que será nesta 5ª às 20h15

Quinta-feira, 24/03/2016 - 04:41
comentário(s)

O primeiro duelo entre Vasco e Campo Mourão (PR) pela Liga Ouro não teve o resultado esperado pela equipe de São Januário. Após fazer um excelente primeiro tempo, vencendo os dois quartos por uma vantagem de seis pontos, o Gigante do Basquete teve uma queda de rendimento no terceiro período e acabou derrotado pelo líder da competição. Na próxima quinta-feira (24/03), às 20h15, os clubes fazem o segundo jogo na cidade paranaemse. O técnico cruzmaltino Christiano Pereira analisou o duelo inicial.

- A estratégia foi traçada e conseguimos manter ela por um bom tempo, principalmente na primeira etapa do confronto. Acho até que poderíamos ter terminado com uma vantagem maior no placar. Fundamental para a derrota foi nosso terceiro quarto. Não entramos com a mesma concentração do início do jogo, fizemos apenas oito pontos no terceiro período, o que foi preponderante para que Campo Mourão tirasse a diferença que tínhamos adquirido. Mesmo assim, no último quarto, voltamos a equilibrar, empatamos a partida e chegamos a ficar na frente por dois pontos. Acabou que tivemos alguns erros bobos, falhamos em cinco lances livres. Alguns detalhes acabaram sendo primordiais para a derrota. Qualquer deslize, em um nível alto como é o do time adversário, pode ser fatal - disse o treinador.

Uma vitória na partida de quinta-feira se torna importante para o Almirante recuperar o bom momento vivido nas primeiras rodadas. Mesmo enfrentando a equipe primeira colocada e invicta, o comandante afirmou que o Vasco foi ao sul do país para conquistar duas vitórias. A parte inicial do planejamento não foi alcançada, porém, o treinador confia em uma revanche contra o Campo Mourão.

- Independente da situação que vivemos, a gente sempre vai a quadra para conseguir a vitória. Viajamos para sair com dois resultados positivos daqui. Não acontecerá, mas demonstramos, no duelo de ontem, que é possível termos um triunfo no jogo de quinta. Óbvio que não estamos satisfeitos com o resultado, nem a comissão técnica e nem o grupo. Estamos trabalhando para dar a volta por cima. Ainda tem muito campeonato - completou Christiano.




Fonte: Site oficial do Vasco