Basquete: Pela Liga Ouro, Vasco perde para o Campo Mourão-PR fora de casa: 69 a 63

Terça-feira, 22/03/2016 - 22:11
comentário(s)

Pela Liga Ouro, o Vasco foi derrotado pelo Campo Mourão-PR por 69 a 63 na noite desta 3ª-feira (22/03) no Ginásio Esportes JK, em Campo Mourão. O Gigante da Colina chegou a ir para o intervalo vencendo por 36 a 30, mas sofreu a virada no 3º quarto. As duas equipes voltam a se enfrentar na 5ª-feira (24/03) às 20h15 no mesmo local.



Fonte: NETVASCO (texto), LNB (imagem)


Vasco perde para o Campo Mourão (PR) pela Liga Ouro

Na primeira partida entre Vasco e Campo Mourão (PR), o Gigante do Basquete foi derrotado pelo adversário, líder invicto da Liga Ouro, pelo placar de 69 a 63. A partida foi realizada na noite desta terça-feira (22/03), no Ginásio Esportes JK, na cidade que carrega o nome da equipe. Este é o terceiro resultado negativo do Cruzmaltino em cinco jogos na competição nacional. Já o rival do sul do país segue invicto no torneio.

O clube de São Januário foi superior no primeiro tempo do duelo, se mantendo na frente do marcador durante toda a etapa inicial. A partir do terceiro período, a marcação não foi a mesma, assim como o poder ofensivo do time. Mais uma vez o cestinha vascaíno no confronto foi o ala Gaúcho, com 13 pontos. William Drudi também se destacou com um duplo-duplo, somando 11 pontos e 11 rebotes.

O JOGO

O primeiro quarto foi de domínio do Vasco. Surpreendendo a equipe da casa, o Gigante do Basquete abriu uma boa vantagem nos primeiros dez minutos: 20 a 14. O período seguinte foi mais apertado, com os clubes marcando o mesmo número de pontos (16), entretanto, o Cruzmaltino se mantinha na frente: 36 a 30.

O quarto decisivo para que o Almirante saísse derrotado de quadra foi de muita superioridade do Campo Mourão. O time mandante anotou 17 pontos durante todo o terceiro período, enquanto o Vasco fez apenas oito, o que colocou a equipe paranaense em vantagem: 47 a 44. O elenco vascaíno lutou no quarto derradeiro, mas não foi suficiente para reverter o placar. Mesmo com outra grande atuação individual de Gaúcho, o time comandado pelo técnico Christiano Pereira acumulou sua terceira derrota na Liga Ouro: Campo Mourão 69 x 63 Vasco.

Fonte: Site oficial do Vasco