Basquete: Vasco enfrenta Campo Mourão-PR nesta 3ª-feira às 20h15 pela Liga Ouro

Terça-feira, 22/03/2016 - 09:21
comentário(s)

Com duas vitórias e duas derrotas na Liga Ouro, o Vasco enfrenta o Campo Mourão, único invicto e líder da competição, nesta terça-feira, às 20h15, no Paraná. Esse será o terceiro de quatro jogos consecutivos fora de casa da equipe cruz-maltina, que está em segundo lugar, enquanto será o primeiro de uma sequência de quatro seguidos em casa. Apesar de enfrentar o primeiro colocado com 100% de aproveitamento fora de casa, o técnico vascaíno Christiano Pereira, não acredita que haja favoritismo num campeonato tão equilibrado.

- Muita gente dava o Ginástico como favorito contra nós, por ser um time mais experiente, mas nós ganhamos o segundo jogo deles com boa margem de pontos. Assim como nos davam como favoritos contra o Sport e eles ganharam. Então, em um campeonato equilibrado assim, não há favorito. É claro que eles entram tranquilos no jogo por já estarem na liderança e terem o apoio da torcida a favor deles, mas vamos lá para tentar fazer nossa parte e vencer - afirmou.

Além de líder, o Campo Mourão é o time que mais fez pontos e tem Milton Garner, cestinha da competição com média de 18.75 pontos por jogo. O técnico vascaíno elogiou o ataque adversário e sabe que o time não pode cometer erros defensivos se quiser vencer.

- O time deles tem quatro extremos jogando muito bem. Os americanos Leon e Milton, além de Ted e Teló municiam muito bem a equipe deles. Eles se aproveitam muito bem do contra-ataque e têm muito volume de jogo. Então temos que ser precisos na defesa para podermos desenvolver nosso jogo e atacar com tranquilidade - analisou o treinador.

O técnico do Campo Mourão, Emerson de Souza, sabe que vencer os jogos dessa sequência de jogos em casa pode garantir a vaga nos playoffs, mas prefere pensar apenas no Vasco por enquanto.

- Não acho que a nossa vida na competição ficará mais fácil daqui para frente, porém, acredito que graças ao entrosamento que estamos conseguido a cada jogo e a cada treino, ficaremos mais próximos das vitórias, porém, sempre pensando que o próximo jogo será o mais importante - disse o comandante.

Vasco e Campo Mourão se enfrentam nestas terça e quinta-feira, ambos os jogos às 20h15, no ginásio JK, no Paraná.

Fonte: GloboEsporte.com