Basquete: Vasco perde para o Sport por 79 a 67 pela Liga Ouro

Sábado, 12/03/2016 - 12:51
comentário(s)

O Gigante do Basquete volta para o Rio de Janeiro após dois confrontos contra o Sport, no Recife, e com 50% de aproveitamento. No primeiro duelo, na última quinta-feira (10/03), vitória vascaína por 82 a 81. Já na manhã deste sábado (12), o Cruzmaltino fez partida disputada com o time pernambucano, porém, acabou errando muito no último período e foi derrotado pelo placar de 79 a 67. O jogo foi realizado no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada da Liga Ouro.

Assim como o primeiro encontro, o jogo foi marcado pelo equilíbrio. Os três primeiros quartos foram muito iguais, com os times colocando, no máximo, três pontos de frente sobre o adversário. Os dois clubes passavam à frente do placar a cada lance e a partida parecia caminhar para uma possível prorrogação, como ocorreu no jogo inicial. Porém, o último período foi da equipe mandante. Gaúcho foi outra vez o cestinha, não só do Vasco, como do duelo, empatado com o armador rival Michel, somando 15 pontos para cada um.

O JOGO

Diferente da partida de quinta-feira, em que o Sport começou melhor e venceu por uma diferença de oito pontos o primeiro quarto, os times trocavam arremessos certos e o placar favorável alternava de dono a cada ataque. O período inicial terminou com a equipe do Recife na frente: 20 a 19. O quarto seguinte foi uma repetição do anterior. Gaúcho e Marcellus eram eficazes na parte ofensiva do Almirante, enquanto Gabriel e Michel acertavam os chutes pelo lado rubro-negro, finalizando o primeiro tempo com o clube mandante vencendo por 37 a 36.

O armador Hélio e o ala Gaúcho começaram a arriscar bolas de três no terceiro quarto e conseguiram ser efetivo em algumas ocasiões. Entretanto, o Sport também atacava com qualidade, fazendo com que fosse impossível prever qualquer favorito para sair vitorioso. Da mesma forma como terminaram os quartos anteriores, o terceiro fechou com vitória magra do adversário: 56 a 54.

O início do quarto derradeiro do confronto teve o americano Jeff Agba empatando o jogo para o Gigante logo no começo. E o equilíbrio foi mantido até o Almirante alcançar os 62 pontos. Daí para frente, o time da casa mandou na partida e o Vasco não conseguia levar vantagem na frente, errando praticamente todas as jogadas ofensivas. O time rival se aproveitou e foi para cima, fechando o jogo com o placar de 79 a 67.

Escalação do Vasco: Hélio, Robby Collum, William Drudi, Gaúcho e Jeff Agba. Reservas: Marcellus, Erick Camilo, Douglas Nunes e Ricardinho. Treinador: Christiano Pereira.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria
















Fonte: LNB