Basquete: Gaúcho comemora vitória e projeta novo duelo contra o Sport

Sexta-feira, 11/03/2016 - 16:16
comentário(s)

Vasco e Sport voltam a se enfrentar no próximo sábado (12/03), às 11 horas, pela Liga Ouro de Basquete. Após uma partida emocionante na última quinta-feira (10), em que o Cruzmaltino superou o Rubro-negro na prorrogação, por 82 a 81, o Gigante espera aumentar a sequência de bons resultados. Assim como no primeiro duelo, o palco será o Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, no Recife.

Cestinha (21 pontos) e líder de assistências (3) vascaíno no triunfo de quinta-feira, o ala Gaúcho foi mais uma vez o destaque do Almirante em quadra. O camisa 8 repetiu o feito de atleta cruzmaltino com mais pontos na partida, depois de ter conseguido alcançar os 20 pontos na vitória contra o Ginástico. Em conversa com o Site Oficial, o jogador analisou sua atuação e do restante do grupo na partida inicial contra o Sport e projetou o segundo jogo.

- A partida foi muito equilibrada e nós já esperávamos isso. Foi decidida nos detalhes. Erramos na parte defensiva e tivemos algumas precipitações no ataque. Vamos buscar melhorar. Eu estou melhorando a cada dia, mas ainda estou longe dos 100%. Preciso continuar focado nos treinos e não existe motivação maior do que defender o Vasco. Estou muito feliz e orgulhoso em vestir esta camisa - afirmou o atleta.

Apesar da boa quantidade de arremessos certos de Gaúcho, o armador Michel, do Sport, conseguiu levar vantagem por um ponto e saiu como o cestinha do jogo, além de conquistar 20 rebotes, fazendo um duplo-duplo. A atenção em todo o elenco adversário deve ser grande na hora de se defender, porém, Michel é uma peça que precisa de atenção especial na marcação.

- Michel é um bom jogador, com muito recurso. Não tiramos ele da zona de conforto na primeira partida e assim ele conseguiu fazer o seu jogo. No sábado será diferente. Temos que focar e consertar nossos erros, porque, com certeza, será mais um confronto complicado - ressaltou Gaúcho.

Com a vitória de Campo Mourão (PR) sobre o Ginástico (MG), por 75 a 73, em Belo Horizonte, a equipe paranaense se manteve na liderança, vencendo as três partidas até o momento. O Gigante do Basquete vem logo atrás, somando duas vitórias e uma derrota, seguido pelos mineiros, com duas derrotas e uma vitória e, por último, os pernambucanos, que ainda não venceram.




Fonte: Site oficial do Vasco