Basquete: Pela Liga Ouro, Vasco enfrenta o Sport em Recife nesta 5ª-feira às 20h; Drudi comenta

Quinta-feira, 10/03/2016 - 11:25
comentário(s)

Drudi fez 15 pontos contra o GinásticoEmbalado pela primeira vitória na competição, o Vasco continua na sua caminhada na Liga Ouro, rumo à elite do basquete brasileiro. Nesta quinta-feira, o adversário é o Sport, em Recife, às 20h (de Brasília). Este será o primeiro jogo de quatro consecutivos da equipe fora de casa (dois contra o Sport e dois contra o Campo Mourão).

O Vasco vem para essa partida com moral após vencer o Ginástico em São Januário por 97 a 78, se recuperando da derrota na estreia. Enquanto isso, o Sport perdeu os dois no Paraná para o Campo Mourão. Apesar disso, o pivô vascaíno William Drudi ressaltou a força do adversário e a importância do jogo.

- O Sport vai vir muito motivado para o jogo. Vai jogar a primeira partida em casa e com certeza a sua torcida vai lotar o ginásio e empurrar o time. A equipe que eles montaram é muito jovem e boa e vai querer se recuperar na competição, mas estamos preparados conquistar a vitória - analisou o camisa 19.

Além da mudança de postura, um dos fatores destacados pelo técnico Christiano Pereira após a vitória contra o Ginástico foi a análise por vídeo do adversário. Drudi concorda com o técnico e já fez a sua parte para o próximo confronto.

- A gente recebe o vídeo do adversário e aí cada um assiste e analisa individualmente. Depois, a comissão técnica nos passa tudo que eles observaram e como devemos jogar – afirmou.

Sem disputar uma competição nacional desde 2003, o Vasco remontou seu time de basquete esse ano para buscar a vaga no NBB 9. Apesar do longo tempo, a torcida vascaína não esquece o histórico time do final dos anos 90 e início dos anos 2000. O pivô de 34 anos, que chegou a jogar contra o Vasco na época pelo Londrina, sabe da pressão para conquistar o acesso, mas prefere dar cada passo de uma vez.

- A gente está pensando jogo a jogo. Não adianta pensar no Campo Mourão ou em outro jogo. O jogo mais importante é sempre o próximo. Então o foco principal é no jogo de quinta contra o Sport.

Mesmo pensando na próxima partida, William sabe como seria importante conseguir o acesso para o NBB.

- O Vasco voltando é um momento histórico para o basquete. A gente conquistando a vaga, teriam dois times do Rio na elite, e isso é muito bom para o Rio e para o basquete - disse o pivô.

O Vasco está em segundo lugar na competição, atrás do Campo Mourão. Na fase classificatória do campeonato, cada time enfrenta cada adversário quatro vezes, sendo duas em casa e duas fora. O líder da primeira fase garante vaga direta na final, enquanto os segundo e terceiro colocados se enfrentam numa série melhor de cinco pela vaga na final. O campeão ganha o direito de disputar a NBB9.



Fonte: GloboEsporte.com