Evander aparece em lista de promessas da revista italiana Guerin Sportivo

Quinta-feira, 10/03/2016 - 17:53
comentário(s)

A revista italiana Guerin Sportivo publicou em sua edição deste mês uma lista com os 100 principais jogadores sub-20 do mundo. Entre os eleitos, 14 são brasileiros. Alguns atuam em clubes do Brasil, outros já têm até espaço em equipes do exterior. Um dos destaques da publicação é Gerson, que foi revelado pelo Fluminense e contratado pelo Roma, que emprestou o jogador ao clube carioca até junho. O meia Gabriel Boschilia do Standard Liège, é o único brasileiro no top-10. Ele foi revelado pelo São Paulo, contratado pelo Monaco e emprestado ao clube da Bélgica. É o décimo colocado.

O primeiro da lista é o zagueiro Carles Aleñá, do Barcelona. Na sequência vem Delle Alli (Tottenham), Asensio (Espanyol), Augustin (PSG), Batalla (River Plate), Bazoer (Ajax), Bentacur (Boca Juniors, Bergwijn (PSV) e Borthwick-Jackson, que ocupam as nove primeiras posições.

Alguns dos jogadores brasileiros apontados pela revista italiana estão presentes na lista de convocados da seleção olímpica para os amistosos contra Nigéria e África do Sul, dias 24 e 27, respectivamente: Thiago Maia (santos), Andreas Pereira (Manchester United), Gabriel Jesus (Palmeiras), Gabigol (Santos) e Malcom (Bordeaux).

Há jogadores brasileiros na lista ainda pouco conhecidos do grande público, como é o caso do meia Evander, do Vasco. Já Nathan, do Vitesse, viveu verdadeiro imbróglio para deixar o Atlético-PR e assinar com o Chelsea. Depois de ações na Justiça, houve acerto e o jogador assinou com o clube inglês, que o emprestou para o time da Holanda.





Fonte: GloboEsporte.com (texto), Site oficial do Vasco (foto)