Em boa fase no Vasco, Marcelo Mattos é candidato a 'novo pitbull' do time

Terça-feira, 22/03/2016 - 09:53
comentário(s)

Esqueça o sotaque e a quantidade de cabelo, as semelhanças entre Guiñazu e Marcelo Mattos ficarão evidentes no Vasco. O estilo em campo é parecido, assim como fora dele. O primeiro fez sua história na Colina e o segundo ainda escreve as primeiras páginas com o mesmo tom de entrega. Sem o pedigree argentino do antecessor, Mattos é candidato a novo pitbull de São Januário.

No sábado, ele marcou seu primeiro gol pelo Vasco, na vitória sobre o Boavista. Precisou de seis partidas, enquanto Guiñazu, com 94 jogos entre 2013 e 2015, não comemorou o feito uma vez sequer. Mas a prioridade, assim como era para o gringo, não deixa de ser a marcação.

É justamente neste quesito que as semelhanças ficam mais evidentes. Marcelo Mattos tem sido incansável no combate. É autor de jogadas viris, igualzinho a Guiñazu. Recebido com desconfiança por parte da torcida, já virou unanimidade entre os titulares. O argentino viveu o mesmo na Colina.

- Guiñazu tem uma história bonita no Vasco, de entrega, dedicação. E conquistou títulos - enalteceu: - Essa é a minha vontade. Somos dois atletas que querem vencer sempre.

Fora de campo, duas qualidades sempre atribuídas a Guiñazu caminham com Marcelo Mattos. Jorginho, quando comentou a contratação, elogiou seu profissionalismo e sua liderança, e destacou que buscava um jogador com perfil de líder para atuar como primeiro volante. Fora de forma assim que desembarcou no clube, o volante de 32 anos superou o tempo inativo para recuperar a condição física. Três meses de Vasco podem ainda ser pouco, mas já o marcaram.

- Não sei o que seria de mim sem o Vasco - afirmou: - Beijo o escudo como agradecimento.

Fonte: Extra Online