Luan: 'Quando tiver que sair, vai ter que ser uma proposta muito boa para mim e para o Vasco'

Terça-feira, 22/03/2016 - 10:12
comentário(s)

Com atuações seguras na defesa, o zagueiro Luan é um dos jogadores de maior destaque do Vasco na temporada. Desde 2012 nos profissionais, o atleta já atuou em 119 partidas pelo Cruz-Maltino e faz uma parceria bem sucedida com Rodrigo. Após bom desempenho em 2015, o defensor recebeu proposta do Corinthians, mas decidiu ficar em São Januário e renovou seu contrato com o Cruz-Maltino até dezembro de 2019.

Ao Esporte Interativo, Luan comentou que quer atuar na Europa, mas revelou que não se vê saindo do Vasco para outro clube brasileiro.

“É uma resposta difícil. Não é o que eu penso. Tanto que tive a oportunidade no fim do ano (Corinthians) e optei por ficar. Vi que não era o momento de sair agora para um clube do Brasil. Lógico que penso em atuar fora do país, fazer minha carreira na Europa, mas estou no Vasco e tenho que me dedicar totalmente ao clube. Quando tiver que sair, vai ter que ser uma proposta muito boa para mim e para o Vasco, mas não me vejo hoje jogando em outro time do Brasil a não ser o Vasco”.

Questionado no programa Jogando em Casa se iria para o futebol chinês, caso recebesse proposta, o jogador reconheceu que o mercado asiático atrai, mas revelou que está focado no Vasco.

“Para responder, teria que chegar primeiro (risos). A gente teria que conversar. Não adianta ser bom para mim e ruim para o Vasco, que foi o clube que me formou e estou lá há 10 anos. É claro que me atrai. Tem jogadores brasileiros, não só a nível de Seleção, mas estrangeiros também. É uma coisa que a gente pensa, mas não pode estipular nada porque não chegou nada. Estou focadíssimo no Vasco”.

Com idade olímpica, o zagueiro quer disputar os Jogos pela Seleção, embora tenha ficado de fora da última lista do técnico Rogério Micale, e afirmou que se espelha em Thiago Silva, do PSG.

“Gosto muito do Thiago Silva, também do David Luiz, Miranda, Marquinhos e Gil. São jogadores que estão na seleção brasileira e tem méritos por estarem ali. Admiro outro que não são brasileiros, como o Otamendi, que atuou no Atlético-MG, o Godín… Procuro sempre ver os jogos e aprender bastante. Aqui no Brasil, quem eu vi ‘voar’ e fez temporadas de encher os olhos foi o Dedé. Aqui no Vasco, ele se destacou demais, se sobressaiu muito. É alguém que eu me inspiro”.



Fonte: Esporte Interativo