Realização de Fluminense x Vasco na Arena da Amazônia está bem encaminhada

Segunda-feira, 21/03/2016 - 21:12
comentário(s)

Na semana passada o Governo do Amazonas, por meio do secretário estadual de esportes, Fabrício Lima, deu início a uma “turnê” pelo Rio de Janeiro em busca de chamar atenção dos clubes cariocas para a Arena da Amazônia. De início, Fluminense e Vasco devem ser os primeiros a aderirem à proposta. O jogo do dia 17, válido pela 7ª rodada do Carioca, está com “90% dos fatores acertados”, segundo o secretário.

O Vasco, que jogou em Belém, estado vizinho ao Amazonas, no dia 14, dá a ida a Manaus contra o Fluminense como certa. A diretoria do Fluminense, que estava entre a escolha de Manaus ou Espírito Santo para mandar o confronto, ainda não confirma o acerto. Nesta tarde, um diretor do Flu visitou a sede da secretaria de esportes do Amazonas, no entanto.

- Podemos afirmar que, para Fluminense e Vasco, temos 90% dos fatores acertados. O detalhe é a transmissão, já que é um jogo de domingo. Mas está tudo muito bem encaminhado. A logística é boa, já que o Vasco estará perto (no Pará) – comenta Fabrício Lima, responsável pela gestão da Arena da Amazônia.

O jogo servirá como um cartão de visitas para outros clubes arriscarem a viagem ao Amazonas, afirma a secretaria. Para seduzir os clubes – principalmente os cariocas – o governo oferecerá apoio na logística das equipes em Manaus. Uma empresa privada cuidará da promoção das partidas e apenas 10% da renda será cobrada pelo Estado.

Há a intenção, ainda, de trabalhar com campanhas publicitária em estados vizinhos para atrair torcida. Isso incluiria promoções turísticas e trabalho em conjunto de várias secretarias estaduais. A proposta, segundo Fabrício Lima, é gerar capital com clubes de fora e jogos de alta renda, para investir no futebol amazonense.

- Nós trabalhamos para gerar o máximo de capital possível para custear a Arena da Amazônia, que no ano passado recebeu poucos jogos. A vinda de clubes de fora levantaria e muito o lucro do estádio. Em conversa, além dos times cariocas, já recebemos a sinalização do futebol gaúcho e mineiro, que também têm interesse na nossa proposta – conta Lima.



Fonte: GloboEsporte.com