Polícia prende integrantes de organizada do Fluminense por morte de torcedor vascaíno

Sábado, 19/03/2016 - 00:54
comentário(s)

Dez integrantes da torcida organizada Young Flu foram presos, ontem, durante operação da 53ª DP (Mesquita), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. Os detidos estão entre os 16 acusados de matar o torcedor do Vasco Felipe Souza Moreira, de 24 anos, em novembro, durante briga em Mesquita, na Baixada, momentos antes do clássico entre os dois times. Os outros seis suspeitos estão foragidos.

Segundo o delegado Matheus de Almeida Romanelli Lopes, da 53ª DP, Felipe foi encurralado na área externa da estação de trem de Mesquita por aproximadamente 45 membros da Young Flu. Ele sofreu graves lesões na cabeça e em outras partes do corpo, e morreu três dias depois, no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Outros dois torcedores do Vasco ficaram gravemente feridos na ocasião.

O delegado espera que as prisões sirvam como exemplo de punição para outras torcidas organizadas com histórico de violência no Rio de Janeiro. “Todos os dez presos estão arrependidos, saindo da torcida organizada. É um exemplo não só para esta torcida do Fluminense, mas também para outras de todos os times do Rio. Não haverá impunidade para este tipo de crime”, destacou Romanelli.

Foram presos na ação: Leonardo Pereira Cruz, o Curumim; Gabriel Malafaia Menezes; Wilton Batista Modesto, Carlos Magno de Oliveira Lima, o Maguinho; Rodrigo da Silva Gonçalves, o Cocota; Francisco Felipe do Nascimento Rocha, o He-Man, Allan Melo de Oliveira; Leandro Huguenin Vieira, o Ferrugem; Alberto de Sales Gonçalves e Leonardo José de Oliveira Gouveia.




Fonte: Meia Hora