Juniores: Vasco enfrenta o Fluminense nesta 4ª-feira às 10h; Rodney fala sobre o clássico

Quarta-feira, 16/03/2016 - 08:16
comentário(s)

Em bom momento na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o sub-20 do Vasco enfrenta nesta quarta-feira (16/03), às 10 horas, no estádio das Laranjeiras, o Fluminense. O Almirante entrará em campo ciente de que um resultado positivo pode fazê-lo encerrar a rodada na liderança do torneio. Para isso acontecer, entretanto, o Botafogo não pode derrotar o Madureira às 15 horas, em Niterói.

Para o clássico contra o Tricolor, o treinador Rodney Gonçalves não terá à sua disposição o lateral-esquerdo Alan Cardoso. O jovem recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Boavista e será substituído por Manoel, contratado no início do ano junto ao Náutico. Outra mudança em relação a última partida é o retorno de Daniel Gonçalves. O defensor volta ao time titular no lugar de Arthur após cumprir suspensão.

- O Fluminense tem um trabalho bem consistente na base. Além de promover atletas para o profissional, ele sempre briga por títulos em todas as categorias. No sub-20, não é diferente. É o atual campeão brasileiro da categoria. Temos que respeitar, mas ao mesmo tempo superar. Nosso objetivo é conquistar a classificação para a semifinal da Taça Guanabara de forma antecipada, e para isso precisamos vencer esse clássico. Nosso momento no torneio é bom e acredito muito na minha equipe. Vamos em busca dos três pontos - declarou o técnico Rodney.

Esse será o terceiro clássico do Cruzmaltino no ano. O desempenho diante dos rivais vem sendo satisfatório. Até o momento, o Almirante superou o Flamengo (2 a 1) e empatou com o Botafogo (1 a 1). Rival logo mais, o Fluminense apareceu no caminho do Vasco duas vezes na edição passada do Campeonato Carioca. Na ocasião, um triunfo vascaíno e um empate. Vale lembrar também que o Gigante está invicto há cinco jogos no Estadual.

Fonte: Site oficial do Vasco