Juniores: Rodney Gonçalves enaltece campanha vascaína: 'Iremos brigar pelo título'

Terça-feira, 15/03/2016 - 00:39
comentário(s)

O Vasco ampliou neste domingo (13/03) sua invencibilidade na Taça Guanabara sub-20 para cinco jogos. No estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o Almirante bateu o Boavista por 4 a 0, chegou aos 22 pontos e se aproximou da liderança do primeiro turno estadual. Atualmente no topo da tabela, o Botafogo, com 24, empatou com o Tigres em 1 a 1 e permitiu a aproximação cruzmaltina.

Em entrevista ao Site Oficial, o treinador Rodney Gonçalves festejou o resultado obtido diante do clube de Saquarema. O triunfo dá ao Gigante da Colina a possibilidade de atingir uma meta traçada no fim de fevereiro. Na ocasião, a comissão técnica reuniu-se com os atletas e propôs um desafio: garantir a classificação para a semifinal com algumas rodadas de antecedência.

- Nos reunimos e chegamos a conclusão de que os próximos quatro jogos iriam definir nossa situação. Vencemos o Macaé na quarta e o Boavista hoje. Agora faltam os confrontos contra Fluminense e Cabofriense. Queremos garantir o quanto antes nossa classificação para a semifinal, até para dar um descanso aos atletas e rodar um pouco mais o elenco, observando assim novos jogadores - afirmou o comandante.

Apesar de ter sido atacado na metade final do segundo tempo, o Vasco não encontrou dificuldades para superar o Boavista. O Gigante da Colina construiu uma boa vantagem na etapa inicial e fechou a goleada no derradeiro tempo da partida. Ao comentar o desempenho do time e o número de jogos sem derrotas, Rodney Gonçalves não escondeu a satisfação. O profissional enalteceu o comprometimento do grupo.

- Jogar contra equipes de menor expressão é um pouco chato. Contra os grandes, o jogo é mais equilibrado, a motivação está lá em cima. O mesmo não acontece contra equipes pequenas, pois os jogadores que estão lá encaram uma partida contra o Vasco como a chance da vida deles. Então, temos que trabalhar para manter o nível de atenção. Os atletas estão entendendo que precisam estar sempre motivados, independente do adversário, pois jogam num gigante do futebol. Estamos com uma boa invencibilidade. Foi a nossa quarta vitória em cinco jogos. Ocorreu uma oscilação no início, mas nos recuperamos e fazemos no momento uma campanha consistente. Isso mostra que o Vasco vai brigar pelo título. Nosso objetivo é ganhar a Taça Guanabara - disse Rodney.

Em boa fase, o Gigante da Colina retorna aos gramados na próxima quarta-feira (16), às 10 horas, para enfrentar o Fluminense. A partida será disputada no estádio das Laranjeiras, casa do adversário. Em 2015, vascaínos e tricolores se enfrentaram duas vezes pelo Campeonato Carioca. O retrospecto foi favorável ao Vasco, que venceu uma partida e empatou a outra.




Fonte: Site oficial do Vasco