Juniores: Vasco vence Boavista por 4 a 0 pela Taça Guanabara

Domingo, 13/03/2016 - 12:41
comentário(s)

Pela 10ª rodada da Taça Guanabara de Juniores, o Vasco venceu o Boavista por 4 a 0, jogando em Nova Iguaçu. Os gols foram marcados por Douglas Luiz, Alan Cardoso, Evander e Matheus Peixe.

Fonte: NETVASCO


Sub-20 goleia Boavista e se aproxima da liderança da Taça Guanabara

O Vasco segue sua caça ao líder Botafogo. Na manhã deste domingo (13/03), no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o Almirante bateu o Boavista por 4 a 0 e diminuiu a diferença para apenas um ponto sua diferença para o primeiro colocado da Taça Guanabara, o turno inicial do Campeonato Carioca sub-20.

O fato de atuar fora de casa não intimidou o Gigante da Colina, que dominou grande parte da partida. Os dois primeiros gols do duelo saíram no primeiro tempo, com Douglas Luiz e Alan Cardoso. Na etapa final, o clube de São Januário ampliou sua vantagem com Evander e Hugo Borges.

O JOGO

Em busca da liderança, o Vasco entrou em campo disposto a não dar chances para o Boavista. Com a estratégia de pressionar a saída de bola, o Almirante chegou ao primeiro gol antes da parada técnica. Aos 15 minutos, Andrey deu um lindo lançamento para Matheus Peixe e o viu cruzar na medida para Douglas Luiz abrir o placar: VASCO 1 x 0. O tento saiu após o arqueiro adversário fazer uma defesa espetacular em arremate de Andrey.

Melhor em campo, o Gigante seguiu pressionando. Aos 20, Evander cobrou escanteio curto para Robinho. O camisa 11 lançou para área e Douglas Luiz finalizou para fora. Autor do primeiro gol, Douglas voltou a aparecer aos 30 minutos. Dessa vez, o volante rolou e Alan Cardoso chutou próximo da trave. Infeliz nesse lance, o lateral-esquerdo foi competente na sequência. Aos 34, Evander enfiou no meio dos zagueiros e Alan chutou cruzado, tirando as chances do goleiro: VASCO 2 x 0.

Nos derradeiros momentos do primeiro tempo, o Vasco ficou próximo de ampliar sua vantagem, duas vezes com Evander. Numa das jogadas, o armador aplicou uma caneta antes de colocar o camisa 1 do Boavista para fazer uma grande intervenção. O arqueiro, entretanto, nada conseguiu fazer aos seis minutos do segundo tempo, quando Evander fez bonita jogada individual e chutou colocado no canto esquerdo: VASCO 3 x 0.

O Gigante da Colina não diminuiu seu ímpeto. Veloz e habilidoso, Robinho levou perigo em duas ocasiões. Na principal delas, o baixinho ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou acertando a trave. O Boavista cresceu após a parada técnica, mas não conseguiu superar Junior Souza. O arqueiro vascaíno fez três grandes intervenções e garantiu a invencibilidade da defesa. Foi de sua meta que ele viu Matheus Peixe fazer bela jogada pela direita e cruzar para Hugo Borges fechar a goleada aos 46: VASCO 4 x 0.

Escalação do Vasco: Junior Souza, Matheus Peixe, Lucas Barboza, Arthur e Alan Cardoso (Dudu); Jussa (Gabriel), Andrey, Douglas Luiz e Evander; Robinho (Manoel) e Hugo Borges. Treinador: Rodney Gonlçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria






























Fonte: Flickr oficial do Vasco