Juniores: Douglas Luiz fala da evolução e amadurecimento do time do Vasco

Quarta-feira, 16/03/2016 - 06:32
comentário(s)

Destaque da equipe sub-17 campeã estadual no ano passado, Douglas Luiz vem, aos poucos, conquistando seu espaço no sub-20 do Vasco. No último fim de semana, diante do Boavista, o jovem começou jogando e marcou um dos gols do triunfo cruzmaltino pelo placar de 4 a 0. A boa atuação mostra que o volante está conseguindo se adaptar rapidamente à nova categoria.

Por ser um jogador de marcação que possui uma boa saída de bola, o garoto de 17 anos tem facilicade para atuar em todos os setores do meio-campo. A versatilidade certamente será uma das armas de Douglas Luiz na briga por uma vaga no time titular. O fato de estar entre os 11 iniciais, porém, não diminui a motivação do talentoso atleta, que chegou ao Gigante da Colina em 2013.

- Estou muito feliz por estar podendo ajudar a equipe do Vasco nos últimos jogos. Independente de começar como titular ou na reserva, quero estar sempre contribuindo para o time de alguma forma. Posso garantir que estou trabalhando bastante para conquistar novamente a titularidade. Graças a Deus, estou conseguindo aproveitar as oportunidades que estão aparecendo - declarou o volante.

Após um período sem grandes resultados, o sub-20 vascaíno começa a colher os frutos do trabalho desenvolvido no segundo semestre do ano passado (relembre). O time júnior atravessa um grande momento na Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual. A equipe de São Januário está invicta há cinco jogos e diminui a cada rodada a distância para o líder Botafogo.

- Nosso time teve uma evolução imensa dentro e fora de campo. Amadurecemos e estamos rendendo muito mais. O trabalho feito pelo clube vem sendo fundamental. Esse é o caminho. O grupo está bem focado, todos nós estamos fechados e correndo atrás dos mesmos objetivos. Teremos agora um jogo difícil contra o Fluminense, mas clássico é sempre bom de se jogar. Estamos treinando forte para conseguir mais uma vitória - disse Douglas.

Segundo colocado da Taça Guanabara com 22 pontos, o Vasco disputa nesta quarta-feira (16/03), às 10 horas, o seu terceiro clássico na competição estadual. Após vencer o Flamengo (2 a 1) e empatar com o Botafogo (1 a 1), o Almirante duelará com o Fluminense. A partida será no estádio das Laranjeiras. Em 2015, cruzmaltinos e tricolores se enfrentaram duas vezes no Carioca, com uma vitória do Vasco e um empate.



Fonte: Site oficial do Vasco