Capixabas, ídolos vascaínos Geovani e Carlos Germano falam sobre jogo deste sábado no Espírito Santo

Sábado, 19/03/2016 - 11:04
comentário(s)

Trabalha e confia. Essa é a frase escrita na bandeira do Espírito Santo, que se encaixa bem no momento vivido pelo Vasco em 2016. Afinal, é à base de suor que o time mantém a invencibilidade no Campeonato Estadual. O bom início de ano faz com que o time entre em campo neste sábado, às 16h, contra o Boavista, em Cariacica, com a confiança da torcida capixaba, que esgotou os 20 mil ingressos para o jogo.

Entre eles estão dois ídolos do clube: Geovani e Carlos Germano. Filhos ilustres do estado, apostam que os bons fluídos levarão a equipe à vitória. O primeiro tem otimismo mesmo em meio ao momento difícil. Ontem, ele realizou autotransplante de medula óssea e, internado, não poderá assistir à partida no estádio. Responsável por levar a pré-temporada do Vasco para Vila Velha em 2009 e 2010, vibra por ter o time do coração mais perto.

- O Vasco é a minha segunda pele. Joguei 12 anos por esse clube - lembrou o Pequeno Príncipe, referência no meio de campo nos anos 1980. - Infelizmente não vou ao jogo, mas deixo um abraço a todos. Estou combatendo o mal e vencendo.

Outro que talvez não consiga ir ao estádio é Carlos Germano, por causa de compromissos com o Doze, equipe que treina no Espírito Santo. Mas a visita à concentração, garante, é certa, para cumprimentar Martín Silva e Jordi, em especial. O ex-goleiro foi preparador da dupla em 2014. Até hoje o desejo de voltar a trabalhar na Colina é grande, tanto que, garante, não acionará a Justiça do Trabalho para receber o que tem direito após a demissão:

- Estou muito feliz porque ainda falo com o pessoal do clube e todos dizem que o Vasco está se reestruturando. Queremos ver o Vasco grande como sempre foi.

Recepção calorosa

A hospitalidade dos capixabas foi posta à prova ainda na sexta-feira de manhã, quando cerca de 200 pessoas recepcionaram a delegação vascaína no aeroporto de Vitória. No treino da tarde, a torcida também se fez presente. Não viram em campo Riascos e Eder Luis, que ficaram no Rio, mas presenciaram Diguinho, que foi relacionado pela primeira vez em 2016.

- Não será um jogo fácil. Iremos jogar com o mesmo time e temos condições de fazer uma grande partida - aposta o técnico Jorginho.



Fonte: Extra Online