Convocados para o Mundial Sub-17, Andrey e Evander se juntam a grupo que inclui Carlos Germano, Bismarck e Philippe Coutinho

Sábado, 19/09/2015 - 10:11
comentário(s)

Destaques da equipe sub-20 do Vasco da Gama, o volante Andrey Ramos e o meio-campo Evander Ferreira receberam uma excelente notícia na tarde da última quarta-feira (16/09). Os Meninos da Colina foram convocados por Carlos Amadeu, treinador da Seleção Brasileira sub-17, para a Copa do Mundo da categoria. A competição será disputada entre os meses de outubro e novembro no Chile.

A presença das jovens promessas cruzmaltinas na lista para o Mundial já era esperada. Isso porque eles fizeram parte de praticamente todas as convocações do selecionado juvenil desde o início da temporada passada. Andrey e Evander estiveram no grupo que conquistou no primeiro semestre de 2015 o Campeonato Sul-Americano, torneio continental que o Brasil não vencia desde 2011.

O desafio dessa vez não será menor. Segunda maior vencedora com três títulos, a Seleção Brasileira sub-17 não conquista a Copa do Mundo desde 2003. O caminho para o tetracampeonato se inicia no dia 17 de outubro contra a Coreia do Sul. Ainda na primeira fase, o time canarinho enfrentará a Inglaterrra, no dia 20, e a Guiné, no dia 23. Os atletas cruzmaltinos se apresentam no próximo dia 28 de setembro.

Com a convocação, Andrey e Evander se juntarão a um seleto grupos de atletas revelados em São Januário que representaram o país num Mundial sub-17. A competição internacional começou a ser disputada na temporada de 1985, e até o momento 25 jogadores já representaram o Vasco. Bismarck, William, Carlos Germano, Yan, Gian, Alex Teixeira, Philippe Coutinho, Guilherme Costa, Danilo e Matheus Índio estão entre eles.



Fonte: Site oficial do Vasco