Juniores: Andrey e Evander falam sobre conquista da Suwon Cup pela Seleção Sub-17

Terça-feira, 08/09/2015 - 07:51
comentário(s)

A semana não poderia ter começado melhor para duas promessas do Vasco da Gama. Integrantes do elenco sub-20, o volante Andrey Ramos e o meio-campista Evander Ferreira conquistaram mais um troféu com a camisa amarelinha. No último domingo (06/09), a Seleção Brasileira sub-17 derrotou a Coreia do Sul por 2 a 0 e levou o título da Suwon Continental Cup.

O desempenho dos cruzmaltinos na competição internacional foi positivo. Os dois foram titulares e balançaram as redes na vitória por 2 a 1 sobre a Croácia na estreia. Por opção da comissão técnica, que queria observar outros jogadores do grupo, Andrey e Evander só disputaram o segundo tempo da partida contra a Nigéria, que terminou com vitória dos africanos por 2 a 1.

No decisivo jogo, diante da Coreia do Sul, os Meninos da Colina retornaram ao time titular e ajudaram o time canarinho a superar a anfitriã com facilidade. Foi o vascaíno Andrey Ramos que iniciou a jogada que resultou no primeiro gol brasileiro, anotado pelo corintiano Léo Jabá. O outro tento da Seleção Sub-17 nesta partida foi marcado por Eronildo, atacante do Vitória (BA).

- Quero primeiramente agradecer a Deus por tudo, pela experiência incrível que me permitiu viver. Viajei pela primeira vez para a Ásia, onde apreendi bastante coisa. Aqui é tudo diferente. É sempre uma honra vestir a camisa do Brasil. Muito feliz por mais esse título com a amarelinha. Irei continuar trabalhando forte para estar presente no grupo que disputará a Copa do Mundo. Será mais um sonho realizado em minha vida - afirmou Andrey Ramos.

- Graças a Deus conseguimos conquistar esse título. A equipe toda está de parabéns pelo empenho e dedicação durante todas as partidas. Viajar 26 horas e voltar para casa sem nada seria ruim. Por isso, fizemos por merecer esse troféu. Meu objetivo agora, na volta ao Vasco, é seguir firme no trabalho. Quero conquistar uma vaga no time que disputará o Mundial. Participar dessa competição será muito importante para minha curta carreira - disse Evander.

Com a certeza de que a missão foi cumprida, os jovens retornam ao Brasil ainda nesta semana. Depois de alguns dias de descanso, eles se reapresentarão ao time sub-20 do Vasco para participar do período de preparação para a Copa do Brasil. O Gigante da Colina estreia no dia 23 de setembro, contra o Atlético Goianiense, no Estádio Zico Brandão, em Inhumas (GO).





Fonte: Site oficial do Vasco