Juniores: Vasco perde para o Bangu por 2 a 0 pelo OPG

Segunda-feira, 07/09/2015 - 08:34
comentário(s)

Na manhã deste domingo (06/09), no Estádio De Los Larios, em Xerém, o Vasco da Gama entrou em campo para disputar sua terceira partida no Torneio Otávio Pinto Guimarães sub-20. Embora tenha criado inúmeras oportunidades em especial no segundo tempo, o cruzmaltino não conseguiu segurar o Bangu. O alvirrubro carioca jogou com um a mais durante quase toda a partida e acabou vencendo por 2 a 0.

Vale lembrar, porém, que o Gigante da Colina não vem disputando o Torneio OPG com sua equipe principal. O clube de São Januário optou por utilizar na competição estadual atletas que estão no último ano de categoria ou que não foram utilizados com frequência nesta temporada. A equipe, que conta ainda com destaques do time sub-17, vem sendo dirigida pelos auxiliares Diogo Calhau e Ronaldo Faria.

Os demais jogadores, que receberam férias após o término da participação no Campeonato Brasileiro, se reapresentaram na última semana e iniciaram a preparação para a Copa do Brasil e a Copa São Paulo do ano que vem. O período de treinamentos com o grupo principal vem sendo comandado por Rodney Gonçalves, treinador da categoria desde o fim da temporada passada.

O JOGO

O duelo começou bastante equilibrado. Enquanto o clube de Moça Bonita tentava chegar através de bolas alçadas para a área, o Gigante da Colina buscava levar perigo com jogadas pelas laterais. Caio Monteiro, Emerson Carioca e Eduardo foram os atletas que mais finalizaram pelo lado cruzmaltino nos primeiros 20 minutos. Após a parada técnica, o Vasco passou a dominar o jogo, mas não conseguiu transformar as chances criadas em gol.

Com a estratégia de apostar nos contra-ataques, o Bangu só começou a assustar após a expulsão de Lucas Silva. Pouco tempo após a saída do lateral, a equipe da Zona Oeste abriu o placar. Aos 37 minutos, Marcos Vinícios fez grande jogada pela direita, invadiu a área e tocou na saída de Junior Souza. Em desvantagem, o Vasco buscou o empate ainda no primeiro tempo. E ele só não saiu dos pés de Emerson Carioca devido a um corte providencial da zaga.

No segundo tempo, o Bangu se aproveitou do nervosimo vascaíno e ampliou a vantagem logo aos cinco minutos, novamente com Marcos Vinícius. O time visitante teve outras boas oportunidades no decorrer do confronto, mas foi o Gigante da Colina que ficou mais próximo de marcar. Destaque cruzmaltino, Emerson Carioca infernizou a defesa rival, mas não conseguiu balançar as redes. Quem também não foi feliz nas conclusões foi o atacante Caio Monteiro.

Escalação do Vasco: Yuri Duarte, Richard, Matheus Cambuça, Kadu Fernandes (Rafael França) e Lucas Silva; Matheus Barbosa, Íkaro, Eduardo (Leandro Muriqui) e Emerson Carioca; Marquinhos Delgado (Alan Cardoso) e Caio Monteiro. Auxiliares: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco