Juniores: Kadu Fernandes conversou com meninos do Futsal no projeto 'Papo na Colina'

Terça-feira, 25/08/2015 - 11:32
comentário(s)

Mais uma edição do projeto "Papo na Colina", que visa aproximar através de palestras as equipes de base do Vasco, foi realizado na última semana nas quadras de futsal de São Januário. Integrante do elenco sub-20 e com passagem pelo profissional, o zagueiro Kadu Fernandes foi o escolhido para conversar com os jovens das equipes iniciais.

Atualmente com 20 anos, o defensor iniciou sua trajetória nas escolinhas do clube em 1999, quando possuía apenas quatro anos. No fim de 2008, por conta de um problema familiar, se transferiu para o São Paulo. Voltou para a Colina em 2013, após encerrar sua passagem pelo Fluminense, clube que defendeu entre os anos de 2010 e 2012.

Durante o período que permaneceu em contato com os garotos das categorias sub-07 e sub-09, Kadu relembrou os primeiros passos, reviu profissionais que participaram de sua formação, como o primeiro treinador Roberto Oliveira, e distribuiu conselhos. Amar o Vasco e dar a vida pelo clube nos locais de competição foi o principal deles.

- Fiquei muito feliz com essa experiência. Pude reencontrar meus antigos professores, pessoas do bem e com excelente conhecimento. Relembrei meus tempos de garoto, quando saía de casa para jogar futsal no Vasco. Ver os meninos com uma grande identificação com o clube me deixou bastante feliz. Espero que tenham guardado o que falei, pois o futuro do nosso Vasco passa por eles - afirmou o zagueiro do sub-20.

Kadu Fernandes ainda respondeu perguntas, distribuiu autógrafos e posou para fotos. A palestra contou com a participação de José Mourão, vice-presidente do departamento infanto-juvenil, e dos diretores Marcelo Morais e Marcos Geovane. Todos rasgaram elogios para o zagueiro, que recentemente renovou contrato por mais três anos.

- Estou bastante contente por ter renovado meu contrato com o Vasco. Aqui é minha casa e pretendo ficar aqui por muito tempo ainda. Vou continuar focado no trabalho e esperando minha oportunidade no profissional. Quero estar preparado para agarrar a chance que aparecer. Ajudar o clube que amo e dar alegrias para a torcida é o meu grande sonho - declarou Kadu Fernandes.



Fonte: Site oficial do Vasco