Futsal Base: Vasco estreou na Série Ouro com vitórias no Sub-9 e Sub-11 e empate no Sub-13

Segunda-feira, 24/08/2015 - 03:37
comentário(s)

O fim de semana foi de estreia para três categorias do futsal cruzmaltino. Neste domingo (23/08), as equipes sub-09, sub-11 e sub-13 entraram em quadra para enfrentar o Magnatas F.S. pela primeira rodada da Série Ouro do Campeonato Estadual. O saldo final dos confrontos foi positivo, pois o Gigante da Colina obteve duas vitórias e um empate.

Vice-campeã do Carioca no primeiro semestre, a equipe sub-09 foi a primeira a atuar no Rocha, bairro da zona norte do Rio de Janeiro. O time dirigido pelo treinador Marcus Roberto Sant'Anna não teve dificuldades para superar o rival, e triunfou pelo placar de 4 a 0. O grande destaque do Vasco da Gama na partida foi o jovem Rayan Vitor, que marcou os quatro gols.

Logo na sequência, foi a vez do sub-11 duelar com o Magnatas. Campeão das Séries Ouro e Prata no mês de julho, o pré-mirim não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada de 18 a 3. Os destaques da partida foram Andrey Santos e Agner Moura, que balançaram as redes cinco vezes. Victor Hugo (2), Leandro (2), Lucas, Luis Gustavo, Marcelo Ayupp e Marcelo Miguel anotaram os outros tentos vascaínos.

A única categoria vascaína que não conseguiu conquistar os três pontos na estreia foi a sub-13. Desfalcada de alguns jogadores importantes, que não puderam atuar por terem sido relacionados para o primeiro jogo do time mirim no Campeonato Metropolitano, a equipe cruzmaltina empatou com o Magnatas em 3 a 3. Pedro Gomes, Renato Pastro e Leonardo Daiha fizeram os gols do Gigante da Colina.

Escalação do Sub-09: Gabriel Caldeira (goleiro), Estevam Riquelme, Gabriel Martins, Guilherme Esteves, João Paulo (goleiro), Luis Felipe, Matheus Ferreira, Miguel Abreu, Pablo Ramos, Pedro Albuquerque, Pedro Henrique e Rayan Vitor: Treinador: Marcus Roberto Sant'Anna.

Escalação do Sub-11: Gabriel Barreto (goleiro), Vinícius Calixto, Victor Hugo, Andrey Santos, Marcelo Ayupp, Marcelo Miguel, Lucas Fortunato, Luis Gustavo, Agner Moura, Leandro Viana, Ryan Pereira (goleiro) e Thiago Peres (goleiro). Treinador: José Roberto Araujo.

Escalação do Sub-13: Guilherme Silva (goleiro), Raphael Buriche, Renan Pastro, Lucas Caldeira, Leonardo Daiha, Guilherme Vallim, Igor Martins, Bruno Seelinger (goleiro), Pedro Gomes, Caio Dantas, Juan Batata e Matheus Vairão. Treinador: Eduardo Júnior.



Fonte: Site oficial do Vasco